imagem google

Fiesp e Sesi-SP abrem mostra gratuita de cinema

32 filmes que concorrem ao VIII Prêmio do Cinema Paulista serão exibidos no Mezanino do Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso até 15/4. Entrada franca

O público já pode conferir, gratuitamente, a exibição dos 32 filmes – 22 longas e 10 curtas-metragens – que concorrem no VIII Prêmio Fiesp/Sesi-SP do Cinema Paulista. As sessões serão apresentadas até 15 de abril, de segunda-feira a domingo, no Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso.

Os longas-metragens são:

As Doze Estrelas; Família Vende Tudo, Bróder; Pólvora Negra, Evoé! Retrato de um Antropófago; Eu Eu Eu José Lewgoy; Onde está a Felicidade?; Os 3; O Samba que mora em mim; Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano; Amanhã Nunca Mais; Mamonas pra Sempre; Além da Estrada; VIPs; Lixo Extraordinário; Natimorto; Estamos Juntos; Quebradeiras; Trabalhar Cansa; No Olho da Rua; À Margem do Lixo; Meu País
.

Os curtas A Grande Viagem, Irene, Cativeiro, Tatu Bolinha e Flash serão aglutinados em uma única etapa de exibição: na abertura (terça-feira, 27, às 20h) e no dia 3 de abril, às 18h.

Nos dias 5 (às 16h) e 11 de abril (às 18h) serão exibidos: Inquérito Policial nº 0521/09; Máscara Negra; Morte e Morte de Johny Zombie; D. on Ice; e Às vezes o céu é azul.

Seleção

A premiação contemplará 12 categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor atriz e ator, melhor fotografia, melhor ator e atriz coadjuvante, melhor montagem, melhor trilha sonora, melhor direção de arte e melhor filme de curta-metragem.

Os três finalistas de cada categoria serão selecionados por um júri popular (público), que poderá efetuar o voto por meio do site www.fiesp.com.br/cinema ou após cada sessão em cédulas entregues ao espectador na entrada do filme.

Os vencedores serão determinados por um júri oficial, constituído por profissionais ligados às áreas cinematográfica e cultural. A premiação dos melhores em cada categoria será realizada no Teatro do Sesi São Paulo, somente para convidados, em 2 de maio. Os prêmios em dinheiro totalizam R$ 45 mil.

Confira a programação de filmes em exibição: www.sesisp.org.br/cultura/cinema


Serviço
Mostra de filmes – VIII Prêmio Fiesp/Sesi-SP do Cinema Paulista
Período: de 27 de março a 15 de abril de 2012
Local: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso
Entrada: franca