imagem google
Início do conteúdo

Fiesp e Ciesp realizam o fórum de inclusão profissional de pessoas com deficiência

Inscrições para o evento, que será realizado no próximo dia 14, estão abertas e são gratuitas

Agência Indusnet Fiesp

Iniciativa do Departamento de Ação Regional (Depar) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o fórum “Sou Capaz – Promovendo a Inclusão Profissional” será realizado dia 14 de agosto, às 8h30, no Ciesp Ribeirão Preto. O objetivo é discutir práticas para a inclusão profissional, saúde, segurança e educação de pessoas com deficiência física, reabilitados e aprendizes e apresentar casos de sucesso na indústria. Estará presente no evento o diretor do Ciesp de Ribeirão Preto, Guilherme Cinuciusky Feitosa.

Sou Capaz

O “Sou Capaz” foi criado em 2010 com o objetivo de oferecer capacitação técnica a pessoas com deficiência física e aprendizes, por meio de fóruns e cursos itinerantes que percorrem o Estado de São Paulo, assim como ações do Depar. O programa aborda assuntos legais, jurídicos e institucionais visando obter resultados positivos nos níveis de empregabilidade, possibilitando também que instituições de formação profissional otimizem sua oferta de pessoas com deficiência e aprendizes para a indústria.

Em quatro anos, cerca de três mil pessoas participaram dos 27 fóruns realizados, 11 cursos, um Seminário Internacional de Reabilitação Profissional com a participação de especialistas do Brasil, Portugal e Alemanha, além da formação da Comissão de Estudos, com o objetivo de apresentar propostas de aperfeiçoamento das Leis 8213/91 (Lei de Cotas) e 10097/00 (Lei do Aprendiz).

Fórum “Sou Capaz – Promovendo Inclusão Profissional”

Informações e inscrições
Data: 14 de agosto
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Rua Bernardino de Campos, 1.001, 15° andar (cobertura), Centro – Ribeirão Preto/SP