imagem google

Fiesp e Ciesp integram Frente Parlamentar de Empreendedorismo

Objetivo é propor leis e políticas de apoio às micro e pequenas indústrias

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

Foi relançada nesta segunda-feira (25/5) a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal. O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf, participou da cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A Fiesp e o Ciesp integram a Frente, cujo objetivo é propor leis e políticas públicas de apoio ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas. Entre as propostas, está a ampliação dos limites do Simples Nacional, regime de tributação especial para empresas de pequeno porte, e a criação de novas regras de transição entre alíquotas.

“Essa frente ajudará, sem dúvida, na aprovação do aumento do Simples no Congresso”, afirmou Skaf. Ele ponderou, no entanto, que “nesse momento de discussões de ajuste fiscal, seja prudente deixar a agenda para depois”.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542584030

Paulo Skaf participa de relançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


A bancada também defende a simplificação do registro de micro e pequena empresa e a ampliação do programa Via Rápida Empresa, sistema de licenciamento.

“Desburocratizar e simplificar é tudo que o Brasil precisa. Essa é uma bandeira fortíssima para a Frente defender”, disse o presidente da Fiesp e do Ciesp.

A Frente Parlamentar está sob a coordenação do deputado Itamar Borges.

>>Ouça boletim sobre o relançamento da Frente