imagem google
Início do conteúdo

Fiesp distribui redutores de vazão de água nas quartas de final da Superliga Feminina

Presidente da entidade, Paulo Skaf, acompanhou o primeiro jogo do Sesi-SP nas quartas e distribuiu milhares de kits com redutores para torneiras

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

Para comemorar o Dia Mundial da Água, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) levou sua campanha Água na Medida para as quadras neste domingo (22/3). Durante o primeiro confronto do time do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) nas quartas de final da Superliga Feminina 2014/2015, o presidente das entidades, Paulo Skaf, distribui kits com quatro redutores de vazão de água para torneiras de meia polegada.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537540650

Paulo Skaf participa de entrega de kit com redutores de água. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


A ação é um desdobramento da campanha da Fiesp para auxiliar a população no consumo consciente de água.  Em uma primeira iniciativa, a federação distribuiu na Avenida Paulista 500 mil redutores de vazão de água para torneiras. Depois aumentou a produção dos equipamentos para 1,5 milhão. Todos são distribuídos gratuitamente.

Na semana passada, Paulo Skaf entregou sete mil kits com as unidades para o Corpo de Bombeiros instalar os  em todos os batalhões do estado.  No começo do mês, o diretor do Departamento de Meio Ambiente (DMA) da Fiesp, Nelson Pereira dos Reis, entregou dois mil kits de redutores para a Polícia Militar Ambiental.

Desenvolvidos por alunos do Curso de Aprendizagem Industrial – Ferramenteiro de Moldes Plásticos da Escola Senai Mario Amato, os anéis de plástico que reduzem o volume de água das torneiras podem ajudar a reduzir o consumo em até 50%.