Fiesp distribui redutores de vazão de água nas quartas de final da Superliga Feminina

Presidente da entidade, Paulo Skaf, acompanhou o primeiro jogo do Sesi-SP nas quartas e distribuiu milhares de kits com redutores para torneiras

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

Para comemorar o Dia Mundial da Água, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) levou sua campanha Água na Medida para as quadras neste domingo (22/3). Durante o primeiro confronto do time do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) nas quartas de final da Superliga Feminina 2014/2015, o presidente das entidades, Paulo Skaf, distribui kits com quatro redutores de vazão de água para torneiras de meia polegada.

Paulo Skaf participa de entrega de kit com redutores de água. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

 

A ação é um desdobramento da campanha da Fiesp para auxiliar a população no consumo consciente de água.  Em uma primeira iniciativa, a federação distribuiu na Avenida Paulista 500 mil redutores de vazão de água para torneiras. Depois aumentou a produção dos equipamentos para 1,5 milhão. Todos são distribuídos gratuitamente.

Na semana passada, Paulo Skaf entregou sete mil kits com as unidades para o Corpo de Bombeiros instalar os  em todos os batalhões do estado.  No começo do mês, o diretor do Departamento de Meio Ambiente (DMA) da Fiesp, Nelson Pereira dos Reis, entregou dois mil kits de redutores para a Polícia Militar Ambiental.

Desenvolvidos por alunos do Curso de Aprendizagem Industrial – Ferramenteiro de Moldes Plásticos da Escola Senai Mario Amato, os anéis de plástico que reduzem o volume de água das torneiras podem ajudar a reduzir o consumo em até 50%.