imagem google

Fiesp assina convênios para viabilizar novos negócios com Federação Brasileira de Hospitais

Ponte de negócios envolve site e aplicativo para a divulgação de oportunidades para os empreendedores

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp

A Fiesp e a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) assinaram dois convênios na última terça-feira (22/05), em evento na 25ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Clínicas e Consultórios (Hospitalar), no Expo Center Norte, na capital.

Participaram da cerimônia o primeiro diretor financeiro e diretor titular do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da Fiesp, Ruy Baumer, o diretor titular adjunto do Departamento de Ação Regional e segundo diretor financeiro da federação, Sylvio de Barros, e o presidente da FBH, Luiz Aramicy, entre outras autoridades.

Na ocasião, foi firmado um termo de cooperação para o projeto Ponte de Negócios e um protocolo de intenções para a definição de estratégias de educação profissional que atendam as demandas da cadeia produtiva da indústria da saúde.

O Ponte de Negócios envolve um site e um aplicativo que publica as oportunidades de negócios com o Senai-SP, o Sesi-SP e algumas instituições parceiras da Fiesp. Assim, os empreendedores podem se informar sobre compras e licitações. Com todos os dados sobre tipos de compra, contratações, volumes, locais de entrega e condições de fornecimento.

Pelo sistema, já foram divulgadas 1,1 mil oportunidades de negócios. E promovido um aumento de 5,5 para 9,3 participantes em média por licitação.

“Para nós é uma alegria firmar esse convênio”, disse Baumer. “Vamos congregar a cadeia produtiva da saúde, outros projetos virão em função disso”.

Para Barros, o Senai-SP e o Sesi-SP têm obrigação de atender a indústria “da melhor forma possível”. “Vamos divulgar as concorrências, será uma vantagem para todos”, disse.

Segundo Aramicy, ter uma ponte de negócios com o suporte de uma “entidade séria” como a Fiesp é uma oportunidade e tanto. “Será uma forma de comprar bem e melhor”, explicou.

Para saber mais sobre a iniciativa, é só acessar o site www.fiesp.com.br/pontedenegocios