imagem google

Fiesp apresenta resultados e novas propostas do ConstruBusiness na Feicon Batimat 2012

Evento, aberto ao público, acontecerá entre os dias 27 e 31 de março no Anhembi, em São Paulo

Rodrigo Marinheiro, Agência Indusnet Fiesp

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) marca presença na 20ª edição da Feicon Batimat, o maior Salão Internacional da Construção da América Latina, que acontece de 27 a 31 de março no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Em seu estande de 140 m², a Fiesp apresentará os principais resultados obtidos pelo Congresso Brasileiro da Construção (ConstruBusiness), encontro que reúne lideranças empresariais e mais de uma centena de entidades representativas do campo da construção, sendo o mais respeitável fórum de debate, criação, promoção e fortalecimento de politicas públicas para o setor.

Durante o evento, o Senai-SP ministrará 19 palestras gratuitas na área da construção civil. As palestras, com capacidade para 25 participantes, terão duração média de 15 minutos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no estande da instituição, localizado na rua E, 98.

Sobre o ConstruBusiness

Criado em 1997 e coordenado pelo Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Fiesp, o ConstruBusiness apresenta à sociedade e ao poder público propostas voltadas para infraestrutura e habitação de desenvolvimento sustentável, contribuindo de forma eficaz para o crescimento do Brasil.

Ao longo de seus quinze anos, o ConstruBusiness conquistou a desoneração do IPI de 41 produtos da cesta básica da construção civil e subsidiou a criação do Plano Nacional de Habitação de Interesse Social. Além disso, conseguiu a ampliação da lista de materiais, desonerados pelo IPI, consolidando mais de 70 itens; sugeriu o aumento no subsidio para habitação de interesse social (voltado à população de baixa renda), resultando na continuidade do Programa Minha Casa Minha Vida, com a ampliação de novos fundos de investimento para habitação, entre outras ações.

Neste ano, o evento discorrerá sobre os desafios e oportunidades relacionadas a capacitação e qualificação da mão de obra do setor da construção, visando ações públicas e privadas com destaque para os seguintes temas: Desoneração da folha atrelada a investimentos em capacitação, Utilização de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para viabilizar programas de qualificação, Incentivar e criar linhas de financiamento para cursos, considerando a condição econômica familiar per capita, entre outros.

Serviço
20º edição da Feicon Batimat
Período: entre os dias 27 e 31 de março de 2012
Local: Pavilhão de Exposição do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209, capital