imagem google

Festival de Empreendedorismo da Fiesp mostra como transformar ideias em negócios

Entre as atrações, público é desafiado a pôr a mão na massa e criar uma empresa em plena avenida Paulista

Agência Indusnet Fiesp 

Uma boa ideia pode virar uma empresa. E de forma quase instantânea. Essa é uma das atrações do FestEmp, o Festival de Empreendedorismo da Fiesp. Com a presença esperada de mais de 5.000 pessoas no domingo (06/05) e segunda-feira (07/05), na sede da Fiesp, na avenida Paulista, o FestEmp vai ter múltiplas atrações, todas gratuitas.

O objetivo do FestEmp, organizado pelo Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp (CJE), é dar ao público uma nova perspectiva em relação ao futuro do empreendedorismo no Brasil, com um olhar para mudanças inovadoras. E, claro, fazer com que projetos saiam do papel. Dá até para tirar no mesmo dia o CNPJ.

O encontro inclui consultorias, atividades ligadas a arte e cultura e imersão sobre temas atuais. Grandes empresários e executivos de sucesso contarão para jovens empreendedores e público em geral suas histórias de sucesso, compartilhando os desafios, tropeços e visões de negócio. Uma das mensagens é que vale a pena não desistir, mesmo em momentos de crises.

Durante o domingo, participam dos painéis Alexandre Pellaes, pesquisador e palestrante sobre novos modelos de liderança e práticas de gestão compartilhada; Marc Tawill, diretor do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e conselheiro do Gaia; João Pacífico, fundador do Grupo Gaia; Daniel Mendez, presidente e fundador da Sapore, dentre outros.

Já na segunda-feira, entre os palestrantes estão Marcelo Cherto, presidente do Grupo Cherto; Benny Goldenberg, sócio de Paola Carosella no grupo que gere o Mangiare, Arturito e a rede de empanadas La Guapa; Camila Farani, um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil; Robinson Shiba: sócio diretor da TrendFoods, considerado o maior grupo especializado em fast-food; João Appolinário: fundador da Polishop; Caito Maia fundador da loja Chilli Beans.

Além dos casos inspiradores de empreendedores renomados, o Festemp terá workshops com temas atuais e cada vez mais vitais aos negócios, como a tomada de decisões e a gestão de tempo. Ao todo são 21 painéis, com mais de 50 palestrantes, com temas que vão desde o impacto das cidades inteligentes no seu negócio até o Investimento Inteligente: Caminhos para empreender com a indústria.

As grandes atrações do Congresso

Abertura de empresa: Os potenciais empreendedores poderão tirar dúvidas na hora e até tirar no mesmo dia seu CNPJ, o registro de empresa. Para isso o Sebrae disponibilizará seis carros de atendimento.

Espaço 360° com realidade Virtual: O público viverá experiências inesquecíveis, com um mundo virtual. Pixel Virtual e Arte Battle são as responsáveis pelas atividades interativas.

Batalha Artística: Serão duas disputas, em que os artistas participantes terão 30 minutos para produzir uma obra de arte, a partir de telas em branco, e ganhar aprovação da plateia.

Food Trucks: Local para relaxar e aproveitar uma deliciosa refeição. Durante o evento consultores também estarão disponíveis para esclarecer dúvidas de quem deseja abrir seu food truck ou apenas conhecer esse mercado.

Música: Os DJs Felguk, Jason Salles e Reezer farão um grande show de encerramento no palco Fiesp, de frente para a avenida Paulista.

Confira toda a programação do evento no site:

http://hotsite.fiesp.com.br/FestEmp

Serviço

Festival de Empreendedorismo da Fiesp – FestEmp

Data: 6 de maio, das 9h às 17h, e 7 de maio, das 9h às 18h

Local: Edifício-sede da Fiesp.

Endereço: Avenida Paulista, 1313. São Paulo