imagem google

Feirão do Imposto revelará peso das taxas no Brasil, nesta sexta-feira (2)

Evento do Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp e do Ciesp vai mostrar à população o volume de tributos embutidos em produtos e serviços

Com um aumento de 14% em 2008, sobre o ano anterior, a carga tributária brasileira correspondeu a 36,56% do Produto Interno Bruto (PIB). Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), os contribuintes do País comprometerão 40,15% de sua renda bruta em 2009 para o pagamento de tributos diretos e indiretos. Em 2008, essa parcela foi de 40,51%.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária no Brasil, o Comitê de Jovens Empreendedores (CJE/NJE) da Fiesp e do Ciesp organiza o segundo

Feirão do Imposto na Fiesp

.

Nesta sexta-feira (2), na Avenida Paulista, em frente à Fiesp, serão instalados diversos estandes padronizados com gôndolas para exposição de vários produtos com destaque para impostos cobrados sobre eles.

A ideia é reproduzir um supermercado onde a população possa tirar dúvidas referentes aos encargos e se familiarizar com as taxas que fazem diferença em seu orçamento, mas que nem sempre são conhecidas.

O

Feirão do Imposto

é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e de entidades em São Paulo, como a Fiesp e o Ciesp, representados respectivamente pelo CJE e o NJE.