imagem google
Início do conteúdo

Exposição e feiras do projeto #Adotei percorrem o interior paulista até dezembro de 2014

Iniciativa da ativista Luisa Mell em parceria com o Sesi-SP estimula a adoção de animais

Agência Indusnet Fiesp 

O projeto #Adotei, de incentivo à adoção de animais, liderado pela ativista e protetora Luisa Mell com o apoio do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), segue a todo vapor pelo interior paulista, com agenda prevista para até o final de 2014. A primeira ação da parceria foi a realização, em dezembro de 2013, de uma exposição fotográfica com 17 imagens de personalidades, artistas e anônimos com seus bichinhos adotados.

A mostra ainda apresentou registros de sete resgates feitos por Luisa e sua equipe de trabalho, a Emergência Animal. As fotos mostram a transformação de cães que passaram por situação de abandono em animais felizes e saudáveis após a adoção.

Em março deste ano, a exposição/projeto alcançou o interior do estado. A meta é apresentar a iniciativa nos 54 Centros de Atividades do Sesi-SP até 2018.

“Após conhecer a exposição, nossos alunos trabalham esse tema em sala de aula e são incentivados a cuidar melhor dos animais. O impacto é muito positivo em função da credibilidade da instituição e de sua vocação na área educacional”, afirma Alexandre Pflug, diretor da divisão de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP.

Feiras

Paralelamente à exposição, o Sesi-SP promove feiras de adoção de cães e gatos em parceria com prefeituras e ONG´s. Em São José do Rio Preto, o evento foi realizado no dia 22 de março e teve como parceiro a ONG Fauna Protetora. O então presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-SP, Paulo Skaf,  foi  conferir a iniciativa na cidade ao lado de Luisa Mell. Na ocasião, o saldo foi a adoção de 33 animais.

A exposição #Adotei em São José do Rio Preto: 33 animais adotados na cidade. Foto: Everton Amaro/Fiesp

A exposição #Adotei em São José do Rio Preto: 33 animais adotados na cidade. Foto: Everton Amaro/Fiesp


Em Birigui, a feira foi realizada em dois momentos: no dia 16 de abril, nas dependências do CAT local, e no sábado, dia 17 do mesmo mês, na Praça da Prefeitura. A parceria foi realizada com a Associação Anjo Animal e foram adotados 34 animais.

Em Campinas I, a feira ocorreu em 14 de junho com os parceiros Focinhos Abandonados,  Instituto de Valorização da Vida Animal (IVVA) e grupo de Apoio ao Animal de Rua. O resultado foram 13 cães adotados.

Público

Os paulistas têm prestigiado a iniciativa. Até o momento, a exposição foi vista por 13.762 pessoas, sendo 3.595 no Centro Cultural Fiesp, na capital, 1.701 em São José do Rio Preto, 7.033 em Birigui e 1.433 em Campinas I.

E o que é melhor: o projeto segue percorrendo o estado em 2014. Abaixo, a agenda dos próximos eventos:

4 de julho a 3 de agosto – CAT Itapetininga

15 de agosto a 14 de setembro – CAT Tatuí

26 de setembro a 26 de outubro – CAT Americana

7 de novembro a 7 de dezembro – CAT Jundiaí