imagem google
Início do conteúdo

Etiene Medeiros garante mais um índice para o Mundial de Kazan

Atleta conquistou mais um ouro, agora nos 50 metros costas

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Mais um ouro, mais um índice e mais uma vez com Etiene Medeiros. A nadadora do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), confirmou a sua participação em mais uma prova nos Mundial de Kazan e nos Jogos Pan-Amaricano. Na noite desta sexta-feira (10/4), quinto dia do Troféu Maria Lenk, a atleta entrou na piscina do Fluminense para mais uma prova de velocidade. Na raia quatro, Etiene nadou os 50 metros costas e cravou o tempo de 27s38, garantindo presença em Toronto e na Rússia.

Nas provas eliminatórias desta manhã, a nadadora fez o melhor tempo com 28s01 e seguiu para a disputa final. Etiene já havia alcançado o índice quando marcou 27s37 no Torneio Open, quando o solicitado era 27s81. Na final desta quinta-feira, além de conquistar mais um êxito, a atleta ficou a apenas um centésimo de bater o recorde sul-americano de 27s37.

“Os 50 metros costas é uma prova que eu consigo ir bem, é natural. Mas tem que ter muita atenção, cada detalhe é importante”, comentou Etiene logo ao sair da prova.