imagem google

Escolas do Sesi-SP são fábricas de bons brasileiros, diz Skaf em Penápolis

Presidente da Fiesp inaugura escola e assina convênio de desenvolvimento esportivo do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro na cidade e em Birigui

Agência Indusnet Fiesp

Na inauguração da Escola Sesi de Penápolis, neste sábado (19 de agosto), o presidente da Fiesp, do Senai-SP e do Sesi-SP, Paulo Skaf, destacou a importância do projeto de educação completa. “As escolas do Sesi-SP são fábricas de bons brasileiros.” O investimento na nova unidade foi de R$ 19,4 milhões.

Skaf também assinou convênio de desenvolvimento esportivo do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro, que tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Penápolis e a Retesp Indústria de Vedantes. Serão beneficiadas 1.140 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, que poderão praticar badminton, capoeira, natação e voleibol. Ainda na tarde de sábado, o presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP  assinou convênio do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro com a prefeitura de Birigui e com a Sameka Modas, parceiros no programa, que beneficiará 65 alunos na modalidade de ginástica artística.

A Escola Sesi de Penápolis tem 12 salas de aula, um laboratório de informática, um de física, um de química e biologia e um de ciências e tecnologia. Também há biblioteca escolar com acervo atualizado e duas áreas de convivência. Completando a estrutura, há refeitório com cozinha e despensa, quadra poliesportiva coberta e vestiários.

Esses modernos ambientes pedagógicos foram projetados para oferecer educação de qualidade a todos os alunos. A escola oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, e recebem refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde. Dos 371 estudantes atendidos, 289 estão no Ensino Fundamental e 82 no Ensino Médio.

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB), destacou que a nova escola do Sesi-SP é a maior unidade escolar do município. Oliveira estudou no Sesi-SP, e agora seu filho frequenta a escola. Todo mundo quer estudar no Sesi-SP, disse o prefeito. “É um momento histórico para Penápolis” a entrega de um projeto do porte a nova escola do Sesi-SP.

Também lembrou que Penápolis usa o Sistema Sesi-SP de Ensino nas escolas municipais. “Brigamos pelo Sistema Sesi nas nossas escolas. O Sesi tem uma história com a gente, temos uma história com o Sesi. Para nós é um prazer ter uma parceria com uma instituição assim.”

Imagem relacionada a matéria - Id: 1539656498

Paulo Skaf na inauguração de escola do Sesi-SP em Penápolis. Foto: Everton Amaro/Fiesp


Birigui

O projeto Praças do Amanhã levou a Birigui neste sábado (19 de agosto) diversas atividades de lazer, esporte e cultura, além de todo o romantismo do cantor Daniel em show gratuito. O projeto itinerante, que percorre todo o Estado de São Paulo desde maio deste ano, é uma oportunidade para que a população conheça de perto os programas do Sesi-SP e Senai-SP nas áreas de educação, lazer, cultura, esporte e ensino profissionalizante.

Um exemplo de atividades interativas oferecidas está na Escola Móvel Senai de Nanotecnologia, com jogos, microscópios eletrônicos e equipamentos de alta tecnologia. A ideia é mostrar na prática exemplos de como a indústria utiliza a nanociência para fabricar novos produtos e serviços.

Dicas de como manter uma dieta saudável e equilibrada ficaram a cargo da equipe da unidade móvel Sesi de Alimentação. E a equipe do Senai-SP esclareceu dúvidas sobre carreiras e mercado de trabalho.

E para fechar o dia com chave de ouro, o cantor Daniel subiu ao palco do Praças do Amanhã.