imagem google

Equipe de vôlei do Sesi-SP atende mais de 1.600 crianças no programa ‘Grande Sacada’

Novas atletas Liz e Michelle Daldegan participam do contato com alunos da instituição em cinco municípios do interior

Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp

A equipe feminina de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) terminou na última semana sua pré-temporada no interior de São Paulo, onde também realizou cinco clínicas do projeto Grande Sacada, com alunos da instituição em cinco municípios: Votorantim, Tatuí, São Roque, Itu e Sorocaba. No total, a equipe visitou 1.618 crianças do 1º ao 9º ano, além de alunos do Projeto Atleta do Futuro (PAF).

Para o gestor do vôlei do Sesi-SP, José Montanaro, o Grande Sacada vai além de uma clínica. É um projeto que visa também incentivar crianças e jovens a seguir o caminho do esporte, ajudando a preparar novos craques e talentos para o voleibol nacional.

“Tivemos diversos atletas de base do Sesi-SP na Seleção Brasileira e queremos ajudar ainda mais, formar atletas. É claro que uma clínica não prepara um jogador. Mas o contato com os ídolos, as brincadeiras, passar a tarde com os atletas mostra que os jogadores são pessoas normais e estão com a gente”, disse Montanaro.

“São ídolos, sim, a criançada fica bem feliz em estar com eles, mas percebem também que não são inatingíveis. E isso ajuda a inspirar esses jovens que estão exatamente começando a pensar no seu futuro. Influencia positivamente. Não é só o autógrafo ou a foto. Passa muito mais e esse projeto do Sesi-SP tem essa função, também”, completou o gestor do vôlei.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542341514

Atividades em Sorocaba movimentaram 345 crianças e jovens. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp

Durante o evento, os alunos aprendem noções básicas do esporte, como passe, levantamento e ataque, atuando diretamente com as jogadoras e participando de pequenas competições. Por conta do calendário da seleção brasileira, o elenco teve algumas ausências. Participaram das atividades as atletas Bia, Suelen, Mari, Pri Daroit, Carol Albuquerque, Barbara e as recém chegadas Michelle Daldegan e Liz Hintermann.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542341514

Equipe visitou 1.618 crianças do 1º ao 9º ano, além de alunos do Projeto Atleta do Futuro. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp

E foi exatamente Liz, reforço para a temporada 2014/15, que falou a respeito da iniciativa, para ela inédito e que deveria ser seguida por mais equipes do país.

“O Grande Sacada é muito bacana. Estou adorando participar. Temos que pensar que o esporte traz isso para as pessoas, traz essa solidariedade. E isso que o Sesi-SP faz é muito legal e outros times deveriam fazer. São valores que passamos às crianças e que são importantes para o futuro”, disse a oposta de 29 anos e 1,86m, que chega à Vila Leopoldina após temporada de destaque no Maranhão.