Encontro apresenta Rio Oil & Gas 2018 na Fiesp

Reunião organizada pelo Departamento de Infraestrutura da federação reuniu executivos e representantes do evento na tarde desta quarta-feira (09/05)

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp

Foi lançada, na tarde desta quarta-feira (09/05), na sede da Fiesp, em São Paulo, a feira Rio Oil & Gas 2018, a ser realizada em setembro, na capital carioca. O lançamento foi organizado pelo Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da federação. O debate teve a participação do gerente do Deinfra, Gustavo Borges, e do subsecretário estadual de Petróleo e Gás, Dirceu Abrahão.

“Ações recentes melhoraram o clima de investimentos no setor”, disse Abrahão. “Temos oportunidade de transformar definitivamente essa riqueza e eu encorajo a indústria de São Paulo a participar do evento, a disponibilizar a sua tecnologia para o setor”.

Presidente do comitê organizador do evento e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Jorge Camargo lembrou que a indústria de petróleo brasileira passa pela maior transformação da sua história. “Um cenário em que São Paulo tem papel de protagonista”, disse. “É p estado que mais tem a ganhar com esse novo momento”.

Segundo Camargo, existe um compromisso de investimento por parte das empresas. “Será feita uma aposta no Brasil nos próximos dez anos”, disse. “É da feira que vão sair os vencedores dessa nova etapa”.

Representante da organização da Rio Oil & Gas 2018, Victor Montenegro lembrou que há 120 pessoas na comissão técnica da iniciativa, que “não é do Rio, nem do Brasil, é internacional”.

A feira é considerada um dos três maiores eventos da indústria de petróleo e gás no mundo e o maior da América Latina.

Para o vice-presidente de Supply Chain da Statoil, Mauro Andrade, a Rio Oil & Gas 2018 é a “grande vitrine do setor de petróleo e gás no Brasil”.

Diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia da Petrobras, Hugo Repsold Júnior destacou o “ambiente de harmonização dos interesses dos investidores”. “Todos os atores e agentes do setor estarão reunidos no Rio Oil & Gas 2018”, disse.

O evento que apresentou a feira para os empresários: oportunidades. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp