imagem google
Início do conteúdo

Encomex em São Paulo terá rodada de negócios entre tradings e pequenas empresas

Apex-Brasil organiza ação com foco nos setores de casa e construção, equipamentos médicos e automotivos, alimentos, vestuário e máquinas em geral

Já são 30 as tradings setoriais inscritas para a Rodada de Negócios com empresas fabricantes de seis setores produtivos durante o Encomex, que acontece em São Paulo, no Memorial da América Latina, nos dias 21 e 22 de outubro.

Com este, já são quatro os estados que se integraram ao Projeto Tradings realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com foco no aumento da participação de pequenas empresas nas exportações brasileiras.

“Por meio das tradings é possível aliar o conhecimento no mercado externo, que as comerciais exportadoras detém, com a capacidade de produção das pequenas indústrias, diversificando nossa pauta de exportação e fomentando a economia nacional,” explica o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

As 30 tradings setoriais inscritas são, principalmente, de São Paulo, mas também do Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia. Os setores representados são de equipamentos médicos e automotivos, alimentos, vestuário e máquinas em geral. As empresas interessadas em participar da Rodada de Negócios, iniciando uma parceria com uma trading que leve seu produto a outro país, podem se inscrever gratuitamente entrando em contato com a Apex-Brasil pelo email


apex@apexbrasil.com.br


.

Esta é a quarta ação do Projeto no âmbito do Encomex, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). No Encomex Mercosul, que aconteceu em Foz do Iguaçu em setembro, foram realizadas 49 reuniões de negócios envolvendo tradings e pequenas empresas de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná. O destaque ficou para o setor de orgânicos, que tem forte demanda no mercado americano e, consequentemente, das tradings presentes ao Encontro que comercializam para este país. Anteriormente a Apex-Brasil organizou as Rodadas no Ceará, Pará e Espírito Santo.

Uma trading que participou da Rodada de Vitória e outra que esteve em Fortaleza já estão trabalhando com os produtos de empresas do Espírito Santo e Ceará junto ao mercado sul-africano.

Com o Projeto Tradings, a Apex-Brasil já realizou várias ações importantes no País e no exterior. No levantamento de dados que a Agência organiza com apoio da Fundação Getúlio Vargas, visando delinear o perfil das tradings brasileiras, está a criação de um Diretório, abrigado no site


www.tradingsdobrasil.com.br


.