imagem google
Início do conteúdo

Empresa polonesa de fertilizantes assina contrato na Fiesp para estender fornecimento

Assinatura aconteceu após o seminário Brasil-Polônia: Oportunidades de Cooperação Bilateral, realizado pela Fiesp

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

A fabricante polonesa de fertilizantes Zaklady Azotowe Pulawy S.A assinou nesta quarta-feira (28/11), na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), um acordo com a Companhia de Comércio Exterior (Comexport) para estender o contrato de fornecimento de fertilizantes ao Brasil.

O acordo foi assinado durante o encerramento do seminário Brasil-Polônia: Oportunidades de Cooperação Bilateral, realizado pela Fiesp, e tem ainda o objetivo de estimular investimentos na produção de fertilizantes na Polônia e no Brasil.

“Neste segmento há espaço para negócios com a Polônia”, afirmou Benjamin Steinbruch, primeiro vice-presidente da Fiesp.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537343876

Benjamin Steinbruch e o ministro das Relações Exteriores da Polônia, Radoslaw Sikorski. Foto: Julia Moraes

Steinbruch acredita que o Brasil vive o momento ideal para estreitar laços comerciais com a Polônia. “Os dois países estão em um momento muito bom de crescimento. Eu farei o meu melhor com a Fiesp para propor alguns segmentos onde podemos elevar essa relação”, afirmou.

Para o ministro das Relações Exteriores da Polônia, Radoslaw Sikorski, o país pode ser parceiro do Brasil no fornecimento de maquinários para plataformas de exploração de petróleo.

“A Polônia tem coisas que vocês precisam. Vocês vão precisar de plataforma offshore e nós fabricamos isso”, afirmou Sikorski.

A corrente de comércio polonesa com o mundo movimentou US$ 397,3 bilhões em 2011. O principal parceiro comercial da Polônia naquele ano foi a Alemanha, que respondeu por 26% das exportações polonesas e 22% das importações do país. O Brasil ocupou a 31ª posição no ranking.