imagem google

Em Valinhos, Skaf destaca oportunidade dada pelas novas escolas do Sesi-SP

Presidente da Fiesp inaugura unidade para 1.500 alunos que recebeu investimento de R$ 55,2 milhões

Agência Indusnet Fiesp

Ao inaugurar neste sábado (10 de março) a nova unidade educacional do Sesi-SP em Valinhos, Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP, destacou as oportunidades geradas pelas novas escolas em vários cantos do Estado. “São escolas moderníssimas, de primeiro mundo, que vão dar oportunidades a milhões de crianças, milhões de brasileiros.” A nova escola do Sesi-SP de Valinhos recebeu aporte de R$ 55,2 milhões e atende a 1.152 alunos no Ensino Fundamental e 288 no Ensino Médio.

Como parte da comemoração pela inauguração da escola, um show, com entrada grátis, do grupo Demônios da Garoa, interpretando diversos sucessos do compositor Adoniran Barbosa, filho de Valinhos.

A escola foi construída em terreno de 17 mil metros quadrados e tem 13,6 mil metros quadrados de área construída, sendo um prédio vertical com térreo e mais quatro pavimentos. No total são 36 salas de aula, dois laboratórios de informática, dois de ciência e tecnologia, duas salas de vivências teatrais, duas salas de música, duas salas multidisciplinares e uma área de convivência. Também há biblioteca escolar com acervo atualizado, refeitório com cozinha e despensa e quadra poliesportiva coberta dupla, com vestiário anexo e duas salas para a prática de luta e dança.

Esses modernos ambientes pedagógicos foram projetados para oferecer educação de qualidade a todos os alunos. A escola oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1540258911

Paulo Skaf na escola do Sesi-SP de Valinhos inaugurada neste sábado (10 de março). Foto: Ayrton Vignola/Fiesp