imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP inaugura quadra poliesportiva e faz homenagem à ex-atleta em Birigui

Evento teve assinatura de convênios do Programa Atleta do Futuro com municípios Birigui, Bilac, Buritama e Brejo Alegre

Juan Saavedra, Agência Indusnet Fiesp, de Birigui

Depois de passar a manhã desta sexta-feira (16/05) em Araçatuba, o presidente do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, seguiu para a vizinha Birigui.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537610552

Grão (sentado) no descerramento de placa com o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf. Foto: Everton Amaro/Fiesp


No conhecido polo calçadista, Skaf inaugurou a nova quadra poliesportiva da Escola do Sesi-SP, localizada no Centro de Atividades Ministro Dilson Funaro. O novo espaço recebeu o nome do ex-jogador de basquete Luiz Antônio Cezar, o Grão, de 78 anos, que em seu auge chegou a ser convocado para integrar a seleção paulista de basquetebol.

O agradecimento foi feito pelo filho ex-atleta, Laercio Cezar, que disse tratar-se mais do que uma homenagem porque será um espaço para aprendizado. “O que essas crianças podem aprender, tendo o esporte como base… só pode surgir coisas boas.”

Em seu discurso, o presidente da entidade passou a palavra ao diretor da Fiesp e coordenador do Comitê da Cadeia Produtiva do Couro da entidade, Samir Nakad, nascido e criado em Birigui. Nakad disse que foi inspirado por Grão quando este era ícone de uma equipe de basquete que marcou época. E desceu do palanque para dar um abraço no ex-jogador. “Todos nós somos muito gratos ao Grão.”

Walter Vicioni Gonçalves também falou sobre o novo patrono da quadra. “Meu caro Grão, o senhor passa inspirar crianças e jovens.”

PAF

Skaf com os alunos em Birigui: vontade de fazer a diferença na educação. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Skaf com os alunos em Birigui: vontade de fazer a diferença na educação. Foto: Everton Amaro/Fiesp

O evento teve ainda a assinatura do convênio para o desenvolvimento do Programa Atleta do Futuro (PAF), iniciativa em que o Sesi-SP orienta professores dos municípios para aplicar sua metodologia de formação esportiva para crianças e jovens. O convênio foi assinado pelo prefeito de Birigui, Pedro Barnabé, e pelos prefeitos dos municípios de Bilac, Buritama e Brejo Alegre. Nos quatro municípios, o programa atenderá 1.483 alunos da rede pública em diversas modalidades esportivas.

Ao discursar, o prefeito de Birigui elogiou o olhar do Sesi-SP para a educação. “Obrigado por esse investimento de mais de 40 milhões em nossa cidade”, agradeceu, referindo-se à obra no terreno ao lado do CAT, em que está sendo erguido um prédio para abrigar uma nova escola do Sesi-SP.

Paulo Skaf disse que de nada adiantaria sua vontade ou da indústria paulista se não fossem “a vontade e a determinação de guerreiros e guerreiras que fazem a educação no dia a dia”, pedindo uma salva de palmas para os educadores.

Mencionando que o PAF já chegou a aproximadamente 240 municipios e quase 100 mil anos, Skaf pediu aos alunos que aproveitem o máximo a quadra e pratiquem esporte.

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP encerrou sua passagem pela cidade com uma rápida visita à feira de animais da iniciativa #adotei, parceria do Sesi-SP com a apresentadora Luiza Mell.

O evento contou com a presença de autoridades municipais e do legislativo federal e estadual.