imagem google
Início do conteúdo

Em Tambaú, Paulo Skaf anuncia novos cursos do Senai-SP e nova escola do Sesi-SP

Presidente do sistema Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai-SP participa de homenagens à memória de Padre Donizetti

Djalma Lima, Agência Indusnet Fiesp

Cumprindo agenda em Tambaú, no interior de São Paulo, o presidente do sistema da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, fez na manhã deste domingo (17/06) dois importantes anúncios para o município: a criação de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria de São Paulo (Senai-SP), em parceria com uma instituição local, e a abertura de uma escola do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP).

Os cursos do Senai-SP serão abertos ainda no segundo semestre deste ano na Associação de Proteção à Maternidade, Infantil e a Família de Tambaú (APMIT). São cursos de Metal Mecânica e de Construção – este último vai ajudar a suprir o déficit local de mão de obra neste segmento.

“Não é necessário que o Senai tenha uma unidade na cidade. Os cursos podem ser oferecidos em espaços como este”, explicou o presidente, em visita à APMIT.

Outra novidade é a criação de uma unidade do Sesi em Tambaú. “Também no segundo semestre deste ano vamos inaugurar uma nova escola do Sesi, que vai oferecer ensino em tempo integral para os alunos do ensino fundamental”, completou Skaf.

Homenagem à memória do padre Donizetti

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537568771

Paulo Skaf: "Emoção e fé na homenagem ao padre Donizetti"

Na agenda em Tambaú, município a aproximadamente 250kms da capital, Skaf participou da 36ª Marcha da Fé em homenagem à memória de padre Donizetti Tavares Lima, falecido em 16 de junho de 1961 e até hoje reverenciado por fiéis de todo o país.

“Para mim é um momento de muita emoção estar aqui nessa manifestação de fé que vimos aqui em homenagem ao padre Donizetti”, disse Paulo Skaf.

A 36ª Marcha da Fé começou no santuário Nossa Senhora Aparecida e prosseguiu até o cemitério de Tambaú, onde o bispo Dom David Dias Pimentel celebrou a missa em memória de padre Donizetti, reconhecido pela igreja católica como Servo de Deus.

Uma das atrações desta edição foi a apresentação da orquestra Bachiana Sesi-SP. O regente, maestro João Carlos Martins, abriu o concerto com “Jesus Alegria dos Homens”, uma das obras mais conhecidas do compositor Johann Sebastian Bach.

O maestro João Carlos Martins aproveitou a ocasião para agradecer ao presidente Paulo Skaf pela adoção da orquestra.