imagem google

Mais duas unidades móveis de nutrição do Sesi-SP percorrem cidades paulistas

Os municípios de Santa Cruz do Rio Pardo e Barra do Chapéu serão os contemplados com cursos gratuitos

Dulce Moraes, Agencia Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542257457

Aulas do programa Alimente-se bem do Sesi-SP

Aulas livres para melhorar a qualidade de vida da população serão dadas nos municípios paulistas de Santa Cruz do Rio Pardo e Barra do Chapéu. A novidade é que vão chegar sobre rodas com as Unidades Móveis de Nutrição do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP).

No período de 30 de setembro a 25 de outubro, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, e de 30 de setembro e 9 de outubro, em Barra do Chapéu, a nutricionistas do Sesi-SP ensinarão receitas dos programas Alimente-se Bem e Sabor na Medida Certa em carretas totalmente adaptadas com eletrodomésticos e utensílios de cozinha.

Com atendimento médio de 30 alunos por turma, as unidades móveis oferecem as duas modalidades de curso.  No Alimente-se Bem serão ensinadas receitas do livro “Frutas e Hortaliças”. Alguns exemplos são a sopa de cará com talos de brócolis, arrumadinho de berinjela, pastel assado de brócolis e cenoura, beijinho de batata e o nhoque de abacate, entre outras.

Já as dicas e receitas para controle e prevenção de hipertensão arterial, diabetes, colesterol e obesidade fazem parte do programa Sabor na Medida Certa, criado para promover alimentação saudável e corrigir excessos que comprometem a saúde.

Os alunos aprendem receitas saborosas que inibem o uso de sal, gorduras e açúcares e também recebem informações sobre ingredientes saudáveis, índice nutricional balanceado e técnicas dietéticas.

Unidades Móveis

Construídas no Centro de Treinamento Senai de Lençóis Paulista, as cinco unidades móveis do Sesi-SP têm capacidade de atendimento para 30 participantes por turma, comportando até quatro grupos por dia. Isso é viável graças a um sistema retrátil, que faz surgir uma sala integrada à estrutura do caminhão quando ele está estacionado.

Como participar dos cursos:

Os interessados nos cursos deverão comparecer aos locais de inscrição munidos de seu CPF.

Santa Cruz do Rio Pardo

  • Local para inscrições: Pça. Deputado Leônidas Camarinha, 340 – Centro (Fundo Social de Solidariedade).
  • Endereço do curso: Av. Coronel Clementino Gonçalves, 306 – Santa Aureliana.
  • Informações: Mariana Fernandes, pelo telefone: (14) 3332-4023 e 99678-7854 ou por e-mail: mariana_f210@hotmail.com.

Em Barra do Chapéu

  • Local para inscrições: Secretaria de Serviço Social – Rua Prof. José de Oliveira Barreto, 27 – das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.
  • Endereço do curso: Av. Nossa Senhora da Guia, s/nº – Praça da Matriz.
  • Informações: Grisélida Andriozi, pelo telefone: (15) 3554-1280 ou e-mail: gribc@hotmail.com.