imagem google

Em Rio Preto, Skaf destaca agenda positiva da indústria

Em Rio Preto, Skaf destaca agenda positiva da indústria “Nosso foco é investir nas pessoas”, afirma presidente da Fiesp e do Sesi-SP em entrevista à TV Band

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP, Senai-SP e Sebrae-SP, Paulo Skaf, viajou nesta quinta-feira (1º de março) para a região de São José do Rio Preto. Durante entrevista à TV Band, em Rio Preto, Skaf destacou a agenda positiva das entidades da indústria, contribuindo para o desenvolvimento paulista e brasileiro, ajudando as pessoas e dando oportunidade aos jovens.

“É muito importante que as pessoas saibam os investimentos da indústria, na educação, na formação profissional, na cultura, no esporte, no empreendedorismo”, afirmou Skaf, listando ações como a renovação de convênios do Sesi-SP nas áreas de ensino e esporte e a inauguração de escolas modernas e equipadas.

Nesta quinta-feira, Skaf assina em Catanduva a renovação do acordo do Sistema Sesi de Ensino com os municípios de Catanduva e Paraíso. Também assina renovações do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro (PAF) com diversos municípios da região de São José do Rio Preto. No total, 1,8 mil alunos serão beneficiados.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1539873335

Convênios assinados por Skaf com Catanduva e Paraíso beneficiarão 10.000 alunos da rede municipal. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

A renovação do Sistema Sesi-SP de Ensino em Catanduva prevê atendimento para 34 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, com a capacitação de 377 docentes, 53 gestores e técnicos e beneficiará 8.280 alunos da rede municipal.

O convênio com o município de Paraíso inclui três escolas, a capacitação de 72 profissionais da educação, entre docentes e gestores, e atenderá 1.047 alunos da rede municipal.

Com o Sistema Sesi-SP de Ensino, os municípios recebem know-how pedagógico e educacional do Sesi-SP, o que permite a transferência tecnológica do modelo educacional desenvolvido pela entidade.

Diferentemente de outros programas existentes, o Sistema Sesi-SP de Ensino não se limita à entrega do material didático e à capacitação de docentes. O modelo oferecido às prefeituras contempla a formação da equipe gestora e a realização de reuniões periódicas com o secretário de Educação de cada cidade, além do acompanhamento de todo o processo de implantação do Sistema nas escolas dos municípios.

Na sexta-feira (2), das 9h às 12h, Skaf inaugura o Sesi de Rio Preto, que recebeu R$ 34,6 milhões em investimentos. A unidade, que funciona dentro do Centro de Atividades Jorge Duprat Figueiredo, atende 928 alunos nos ensinos Fundamental e Médio. O prédio tem 18 salas de aula, dois laboratórios de informática, um de física, química e biologia, laboratório de ciência e tecnologia, além do novo FabLab Sesi-SP. Também há biblioteca escolar com acervo atualizado, sala de vivências teatrais, sala multidisciplinar e uma área de convivência.

A escola de Rio Preto oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

E no sábado (3) é a vez da inauguração do Sesi Barretos, que passa a ser Centro de Atividades após investimento total de R$ 34 milhões. A escola de Barretos contará com 19 salas de aula, uma sala de treinamento para docentes, dois laboratórios de informática, um laboratório de ciência e tecnologia, um laboratório de química e biologia e um laboratório de física, acompanhadas ainda de duas quadras poliesportivas cobertas com vestiários e a recém-entregue piscina semiolímpica. Há 736 alunos matriculados na unidade.