imagem google
Início do conteúdo

Em obras, nova unidade do Senai-SP em Sorocaba começa a funcionar em 2015

Presidente da entidade, Paulo Skaf, visitou a construção na manhã desta sexta-feira (09/05)

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp, de Sorocaba

Com previsão de entrega da obra em outubro deste ano, a nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial  de São Paulo (Senai-SP) de Sorocaba – município a aproximadamente 90 quilômetros da capital – vai oferecer cursos em oito áreas tecnológicas: Automobilística, Construção Civil, Logística, Manutenção Mecânica, Metalurgia, Plástico e Tecnologia da Informação. O investimento é de R$ 41,9 milhões.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Senai-SP visitou as obras da escola na manhã desta sexta-feira (09/05). Além de caminhar pelos prédios em construção, ele também examinou, em detalhes, a planta e a maquete eletrônica da escola e tirou fotos com os funcionários da obra.

Skaf acompanha as obras em Sorocaba: entrega prevista para outubro de 2014. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Skaf acompanha as obras em Sorocaba: entrega prevista para outubro de 2014. Foto: Everton Amaro/Fiesp

“É muito importante olharmos para frente. Já temos nosso Senai-SP em Sorocaba, que é moderníssimo, bem equipado e oferece cerca de 13 mil matrículas. Mas, se pensarmos no futuro, isso passa a ser pouco. Por isso, estamos fazendo esse investimento em uma nova escola do Senai-SP”, disse Skaf. “Com essa unidade, que deve começar a funcionar no começo do próximo ano letivo, pretendemos dobrar o número de matrículas oferecidas em Sorocaba.”

A nova unidade terá 10.645 m² de área construída, sendo que a área total da escola será de 27.335 m². A escola será equipada com modernas oficinas e laboratórios com tecnologia de ponta, com a expectativa de receber 6 mil matrículas por ano.