imagem google

Em Itapira, Sesi-SP firma convênio para implantar ‘Atleta do Futuro’

Acordo vai beneficiar 400 estudantes nas modalidades handebol e voleibol

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp, de Itapira

Durante a inauguração da nova escola o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) de Itapira, o presidente da instituição, Paulo Skaf, assinou na manhã desta sexta-feira (07/02) um convênio com a Prefeitura de Itapira que vai viabilizar a participação do município no “Programa Atleta do Futuro” (PAF).

Imagem relacionada a matéria - Id: 1545163875

Prefeito de Itapira, José Natalino Paganini, e Paulo Skaf. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp



Atualmente, a iniciativa reúne 74 mil participantes entre 6 e 17 anos em 173 municípios. Em Itapira, a aproximadamente 170 kms da capital, serão 400 estudantes nas modalidades handebol e voleibol. O acordo foi firmado por Skaf e pelo prefeito de Itapira, José Natalino Paganini.

“O ‘Atleta do Futuro’ foi pensado para estimular a prática esportiva e preparar nossos jovens para o futuro. A atividade física também contribui para a formação de cidadãos com mais saúde e disciplina”, disse Skaf.

O presidente do Sesi-SP conversou com alunos da região, que pediram a inclusão do atletismo na iniciativa. “Está aprovada a inclusão, o atletismo vai entrar no PAF”, afirmou.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1545163875

No programa, aulas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

O PAF

O Programa Atleta do Futuro é destinado à formação esportiva de crianças e jovens, para o desenvolvimento de habilidades motoras e aptidão física. A metodologia, desenvolvida pelo Sesi-SP, transmite valores positivos do esporte como ética, superação, autoestima, socialização e meio ambiente. As atividades têm acompanhamento da equipe técnica do Sesi-SP e podem ser realizadas em instalações do Sesi-SP ou outras.