imagem google
Início do conteúdo

Presidente da Fiesp destaca investimento de R$ 40 milhões no Senai-SP de Araraquara

Paulo Skaf foi o convidado, na manhã desta terça-feira (28/01), do Jornal da Cidade, na Rádio Morada do Sol, no município do interior paulista

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), Paulo Skaf, foi entrevistado, na manhã desta terça-feira (28/01), no programa Jornal da Cidade, da Rádio Morada do Sol, de Araraquara, no interior paulista. Na conversa, Skaf destacou os investimentos do Senai-SP no município.

“Vamos firmar um acordo com Prefeitura para a doação de 7 mil metros quadrados do terreno contínuo ao nosso do Senai”, explicou. “Com isso, vamos dobrar a área construída do Senai de Araraquara. Hoje oferecemos pouco mais de 9 mil matrículas, vamos passar a oferecer quase 13 mil matrículas quando esse investimento, de R$ 40 milhões, estiver pronto”.

E as boas notícias não pararam por aí. De Araraquara, o presidente da Fiesp seguirá para São Carlos, para a apresentação da equipe de triathlon do Sesi-SP em 2014. “Vou para São Carlos para lançar a nossa temporada do triathlon, temos uma equipe de 30 atletas. São campeões, como o Reinaldo Colucci, por exemplo”.

O reconhecimento dos talentos do esporte está ligado a um visão mais ampla da educação na rede Sesi-SP. “Acredito na educação completa que o aluno recebe desde cedo na sala de aula e nos laboratórios, mas também nas quadras de esporte, na alimentação, nas atividades culturais”, afirmou. “Construímos 104 quadras cobertas, 50 campos de futebol de grama sintética, aquecemos 50 piscinas. Além disso, apoiamos 20 esportes de rendimento”, disse. “Em 2016 devemos ter 50 atletas com as cores brasileiras formados e apoiados pela indústria de São Paulo nas Olimpíadas do Rio de Janeiro”.

Segundo Skaf, essas iniciativas são capazes de promover mudanças. “Essa é a educação completa e é nela que eu acredito”, afirmou. “Não se transforma um país e um estado se não for pela educação”.