imagem google

Em encontro na Fiesp, ministro Kassab pede por parceria com governo

Ele participou do 11º Construbusiness – Congresso Brasileiro da Construção

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp, 

O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, pediu aos empresários que participaram de um encontro sobre construção na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta segunda-feira (9/3), que não trabalhem “isoladamente”, mas em parceria com o governo federal.

“Além da oportunidade de promover uma discussão no campo técnico, podemos levar também a voz ponderada daqueles que querem a retomada do desenvolvimento. Minha presença aqui hoje é no sentido de incentivar a todos para que contribuam com o seu trabalho e suas empresas não isoladamente, mas em parceria com o poder público”, disse Kassab.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542212082

Gilberto Kassab durante 11o Construbusiness - Congresso Brasileiro da Construção. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

O ministro participou da abertura do 11º Construbusiness – Congresso Brasileiro da Construção 2015 – Antecipando o Futuro, organizado pelo Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Fiesp.

“Cada vez mais precisamos ter eficiência nas ações do poder público, transparência. E nisso, esse evento pode nos ensinar muito”, afirmou.

Segundo o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o congresso desta segunda-feira “não é uma solenidade, mas é uma reunião de trabalho. Temos que sair daqui realmente tendo a visão de novos caminhos”.

“Não adianta só criticar, o que nós precisamos é trabalhar uma agenda positiva”, afirmou Skaf.

>>Ouça o boletim sobre o Construbusiness

O diretor do Deconcic, que elabora a publicação Construbusiness, Carlos Eduardo Auricchio, também participou da abertura do congresso.  E, segundo ele, a entidade busca com o tema desta edição, Antecipando o Futuro, articular com o setor privado e governo um novo modelo de crescimento e investimento do setor.

“Há necessidade da união de esforços em torno de uma agenda comum de trabalho, depois há que se dar continuidade aos investimentos em obras de toda a natureza no país”, disse Auricchio.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542212082

José Carlos Oliveira Lima, presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic) da Fiesp. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

De acordo com o presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp (Consic), José Carlos de Oliveira Lima, o setor pode assumir protagonismo na retomada de crescimento do país.

“A nossa cadeia produtiva é a solução para as crises. Ela contribui fortemente para o crescimento econômico e social do Brasil”.

O 11º Construbusiness conta com a participação de centenas de empresários, autoridades e especialistas do setor da construção.  Também participaram da abertura do encontro, o ministro Aroldo Cedraz, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), e o secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Nelson Baeta.