imagem google
Início do conteúdo

Competidores do Senai-SP se preparam para a Olimpíada do Conhecimento

Alunos se reúnem na unidade Francisco Matarazzo da instituição, na capital paulista, nesta quinta-feira (17/07), para atividades e dinâmicas de preparação para a disputa

Talita Camargo, Agência Indusnet Fiesp

A Alemanha foi campeã da Copa do Mundo de 2014. Mas, acima de tudo, virou exemplo de trabalho e determinação. Essa foi a mensagem do professor José Carlos Dalfré, gerente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), na manhã desta quinta-feira (17/07), na abertura do encontro com os 53 alunos da instituição que irão participar da Olimpíada do Conhecimento, que acontece de 03 a 07 de setembro, em Belo Horizonte (MG).

“O Senai-SP é visto como a Alemanha na Olimpíada do Conhecimento. Mas não podemos deixar que a prepotência suba às nossas cabeças”, afirmou.

Ao perguntar aos alunos qual a maior lição que a vitória da Alemanha deixou para eles, a resposta foi unânime: só o treinamento leva ao sucesso.

O encontro com os alunos que vão participar da Olimpíada do Conhecimento: só o treinamento leva ao sucesso. Foto: Talita Camargo/Fiesp

O encontro com os alunos que vão participar da Olimpíada do Conhecimento: só o treinamento leva ao sucesso. Foto: Talita Camargo/Fiesp


Confiança no técnico, preparação da equipe, persistência nos treinos e esquema tático consistente foram algumas das características que ajudaram os alemães a levaram a taça para casa. Mas outros fatores não ficam de fora, como o fato de não desistir da equipe nos momentos de derrota e fazer deles o mote para correr atrás da vitória.

“A importância que a equipe alemã dedicou a cativar o povo brasileiro foi outro fator importante porque demonstrou respeito e humildade”, afirmou Dalfré.

O encontro desta quinta-feira (17/07) tem por objetivo fortalecer a confiança individual e coletiva dos competidores, que devem acreditar no seu potencial e competência profissional.

“Profissionais de excelência são apaixonados pelo que fazem. Vocês estão se preparando para a Olimpíada do Conhecimento 2014 como a Alemanha se preparou para a Copa do Mundo”, afirmou Dalfré. “E o Senai-SP está investindo em vocês porque confia em vocês”, concluiu.