Elenco de ‘A Madrinha Embriagada’ tem grandes nomes do teatro musical brasileiro

Totalmente patrocinada pelo Sesi-SP, o espetáculo, com direção de Miguel Falabella, estreia dia 14 de agosto com entrada gratuita

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp 

Durante o lançamento do programa Teatro Musical pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), nesta segunda-feira (20/05), o ator e diretor Miguel Falabella apresentou o elenco do espetáculo “A Madrinha Embriagada”. O musical, que faz parte do programa, tem estreia prevista para dia 14 de agosto, no Teatro do Sesi-SP, com entrada gratuita.

 

Elenco de 'A Madrinha Embriagada' durante o lançamento do Projeto Educacional do Sesi-SP em Teatro Musical. Foto: Everton Amaro/Fiesp

A peça fica em cartaz na cidade por 11 meses, em um total de 325 sessões (oito sessões por semana, sendo duas exclusivas para agendamentos de instituições de ensino públicas e privadas). O projeto está orçado em R$ 12 milhões, bancados pela Fiesp/Sesi sem utilização de leis de incentivo.

“A Madrinha Embriagada” é uma adaptação de Miguel Falabella do texto original “The Drowsy Chaperone”, espetáculo mais premiado na Broadway em 2006. Dirigido por Falabella, o musical terá elenco de 25 atores e orquestra com 15 músicos.

Quem interpreta a madrinha embriagada que dá nome ao espetáculo é a atriz Stella Miranda. “Ter sido convidada para participar desse projeto super pioneiro é uma honra e uma felicidade”, declarou a atriz, que recentemente interpretou Carmem Miranda em “Miranda por Miranda”.

“Espero que essa parceria da Fiesp e do Sesi-SP com o teatro musical seja o início de uma longa amizade” , disse a atriz.

Paula Capovilla, protagonista do musical “Evita”, também está no elenco do musical e destacou o fato dos espetáculos serem gratuitos. “Vai transformar a vida de muitos jovens e muitos adultos, que nunca vivenciaram essa experiência. No Brasil, muita gente nunca foi ao teatro. Por isso esse projeto é tão especial: porque ele é feito para tocar a vida das pessoas.”

Outros nomes conhecidos no teatro musical brasileiro – Kiara Sasso, Fred Reuter e Saulo Vasconcelos – compõem o elenco de “A Madrinha Embriagada”.

Intérprete do protagonista de “O Fantasma da Ópera” e “A Bela e a Fera”, Saulo faz parte da coordenação do curso de formação de atores do programa e considera que o lançamento foi um marco na história do teatro brasileiro.

“É uma parceria incrível de bons professores, grandes nomes do teatro musical com o Sesi-SP dando todo o apoio. Vai ser referência no Brasil e esperamos que seja referência mundial , em termos de educação”, afirmou o ator.