imagem google
Início do conteúdo

Diretor do Departamento de Construção da Fiesp participa da feira M&T Expo

Dentre os assuntos discutidos estavam em pauta a terceirização, o ajuste fiscal e a competitividade do setor

Amanda Viana, Agência Indusnet Fiesp

O diretor do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, participou da feira M&T Expo – Máquinas e Equipamentos, no começo deste mês, abordando dois importantes assuntos que estão na pauta da Fiesp: a terceirização e o ajuste fiscal.

“O ajuste fiscal deve ser feito baseado na eficiência governamental e no corte de despesas, sem transferir o ônus ao setor produtivo e à sociedade por meio do aumento de impostos – algo que é inaceitável para a Fiesp. Este cenário de contingenciamento e aumento dos juros tem prejudicado nossa indústria”, disse Auricchio.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537912293

Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, diretor do Departamento da Construção da Indústria. Foto: Divulgação/Fiesp


O representante do Deconcic enfatizou ainda a preocupação do departamento em relação ao atraso no pagamento às empresas participantes de programas do governo como o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e o Minha Casa Minha Vida.

Esse atraso influencia na cadeia produtiva da construção, paralisando obras e comprometendo o emprego no setor. No primeiro trimestre de 2015, em comparação ao mesmo período de 2014, foram demitidos aproximadamente 500 mil ne segmento da construção.

Auricchio destacou ainda o papel que o Deconcic vem cumprindo nas questões relevantes que comprometem a competitividade do setor da construção e o relacionamento com o governo. “O que move o setor é ter obras rodando”, concluiu o diretor.

Clique aqui e ouça entrevista com o deputado Itamar Borges e com o diretor do Deconcic. Na ocasião, Auricchio destacou o trabalho do departamento sobre responsabilidade com investimentos no setor.