imagem google
Início do conteúdo

Desafio de Ideias: alunos do Senai-SP apresentam inovações para empresa de café

Concurso envolveu 15 alunos da instituição em Campinas

Isabela Barros

Quinze alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) colocaram o seu talento à disposição da indústria de café. Ao participar do concurso técnico e cultural Desafio de Ideias, os estudantes da Escola Senai Professor Dr. Euclydes de Jesus Zerbini, em Campinas, desenvolveram soluções inovadoras de práticas e produtos para o Café Canecão, empresa patrocinadora da iniciativa.

A competição, realizada entre 05 e 07 de maio de 2015, reuniu três equipes com cinco participantes cada. A missão era pensar em novidades para tornar a marca mais inovadora e competitiva no futuro. E isso sem perder o foco na saúde, sustentabilidade e ética.


Imagem relacionada a matéria - Id: 1537673370

Os participantes do Desafio: ideias apresentadas são de propriedade do Café Canecão. Foto: Roncon&Graça Comunicações


De acordo com a analista de Design do Senai-SP Bianca Ayrao, a empresa teve dificuldade de escolher a ideia vencedora. “Todos ficaram impressionados com as soluções apresentadas”, conta.

Segundo ela, as inovações propostas são de propriedade da empresa, que pode coloca-las em prática se quiser. “Os alunos visitaram a fábrica e pesquisaram bem o setor para o Desafio”, explica.