imagem google

Dedicação do corpo docente faz a diferença, diz Skaf em Jandira

Presidente da Fiesp e do Sesi-SP inaugura escola-modelo no município

Agência Indusnet Fiesp

A nova Escola Sesi de Jandira foi inaugurada neste sábado (26 de maio) pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf. Com investimento de R$ 38,1 milhões, a nova unidade atende a 434 alunos no Ensino Fundamental e está em fase de implantação de nova proposta educacional.

A estrutura composta por térreo e mais dois pavimentos tem 18 salas de aula, dois laboratórios de informática, laboratório de física, laboratório de química e um de ciência e tecnologia. Também há biblioteca escolar com acervo atualizado, sala de artes cênicas, sala multidisciplinar, pátio com jogos, quadra poliesportiva coberta e playground. A unidade oferecerá Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, recebendo refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

A exemplo do que ocorre em Limeira, onde o Sesi-SP implantou a “escola sem paredes”, Jandira é a segunda unidade da rede a ter esse novo conceito educacional. A proposta é trabalhar os conteúdos curriculares de modo livre, com integração de ambientes, sem sequências pré-definidas, mas sem prejuízo dos conteúdos obrigatórios.

Nesse novo modelo, os professores trabalham por áreas do conhecimento e estão mais próximos dos alunos, pois desenvolvem as aulas a partir do interesse e necessidades específicas de cada estudante.