imagem google
Início do conteúdo

Deconcic apresenta em Brasília propostas sobre segurança em edificações

Agência Indusnet Fiesp

No dia 11 de agosto, representantes do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Fiesp se reuniram com o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados, Julio Lopes. Um dos tópicos foi a apresentação do Grupo de Trabalho (GT) Segurança em Edificações, do Deconcic. Mario William Esper, diretor adjunto do Deconcic, e Valdemir Romero, diretor e coordenador do GT, explicaram os objetivos de suas atividades, entre os quais está tornar obrigatória a inspeção técnica periódica em edificações existentes há mais de 15 anos, para verificação das condições mínimas de segurança e exigência de regularização.

Durante a reunião foram discutidos o PL 6014/2013, em tramitação no Senado, e o PLC 31/2014, da Câmara, que tratam de inspeção periódica de edificações. Lopes disse que se for preciso, a CDU pode elaborar e apresentar Projeto de Lei que atenda às necessidades do setor.

Participaram também da reunião, entre outros, Antonio Maschietto, presidente do Procobre – Instituto Brasileiro do Cobre, e Helzio Mascarenhas, representante do Secovi-Rio em Brasília.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537554801

Reunião entre CDU e Deconcic sobre segurança em edificações. Foto: Divulgação