imagem google
Início do conteúdo

De volta ao Brasil, Vinhedo chega ao Sesi-SP para a temporada 2015/2016

Depois de rodar o mundo, levantador volta para perto da família

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Após passar pelo vôlei turco, romeno, polonês e português, Raphael Florêncio Margarido, o Vinhedo, volta ao Brasil. Aos 32 anos, o experiente levantador chega à São Paulo para defender o time de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) na temporada 2015/2016.

“Eu vejo meu retorno como uma coisa muito bacana porque vou estar perto da minha família. Joguei muitos anos no exterior, será muito bom voltar pra cá”, comenta o jogador, ressaltando a importância da troca de conhecimento entre os atletas.

“Essa mescla de experiência e juventude é muito boa, para todo mundo. A gente precisa do gás da molecada jovem e essa troca faz todo mundo crescer, temos que dar espaço para os mais novos. Quando eu subi para a equipe principal, tinha um time muito experiente e eles me ajudaram muito, acho que agora eu posso ajudar também com a minha experiência”.

Para Vinhedo, voltar a jogar no Brasil é disputar com um dos níveis mais altos do voleibol. Mesmo passando um bom tempo da carreira no exterior, o jogador nunca deixou de acompanhar os campeonatos brasileiros.

“O nível do Brasil com certeza é muito alto, podemos colocar como um dos três melhores campeonatos do mundo, eu sempre acompanhei a superliga, mesmo quando estava fora. Há dois anos joguei aqui no Brasil e sei como é o nível”, afirma, feliz com a oportunidade de jogar no time da Vila Leopoldina.

“O Sesi-SP está montando uma equipe para chegar entre os quatro melhores e brigar por títulos, e qualquer jogador quer jogar em um time assim, disputar campeonatos e participar de jogos importantes, e eu não sou diferente. Irei me dedicar ao máximo para honrar a todas as expectativas do Pacheco e fazer o máximo para colocar o nome do Sesi-SP no lugar mais alto do pódio”, finalizou.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537798973

Nova contratação do Sesi-SP, Levantador Vinhedo volta para perto da família. Foto:Dilvugação

Trajetória

O novo contratado do Sesi-SP tem em seu currículo uma Superliga na edição 2004/2005, quando defendeu o Banespa/Mastercard, e um ouro na Liga Mundial de 2005, ocasião na qual vestiu a camisa da Seleção Brasileira.

Na temporada 2009/2010, transferiu-se para o voleibol turco e teve uma curta passagem pelo voleibol romeno. Voltou ao Brasil na temporada 2010/2011 já em andamento para defender a equipe Sky Pinheiros. Passou a atuar no voleibol polonês no ano seguinte, disputou o Campeonato Mundial de Clubes de 2011 e conquistou a medalha de prata, sendo o segundo melhor levantador da competição.

Integrou a Seleção Brasileira Militar no ano de 2011 e foi campeão da Copa Pan-Americana no Canadá, além de levar medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro em 2011.

Em 2012/2013, foi para Portugal defender as cores do clube Sport Clube Lisboa Benfica, conquistando o título do Campeonato Português e a Supertaça de Portugal. Retornou ao Brasil para defender o Sada/Cruzeiro e na última temporada atuou pela segunda vez no Benfica de Portugal.

Os times feminino e masculino do Sesi-SP se apresentarão no dia 1 de junho.