imagem google
Início do conteúdo

De olho no Pan e no Mundial de Kazan, atletas da natação do Sesi-SP embarcam para torneios internacionais

Na Maratona Aquática, Ana Marcela viaja para Hungria onde participa da etapa de Balatonfured da Copa do Mundo

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

A equipe de natação do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) embarcou nesta segunda-feira (16/6) para competições internacionais nos Estados Unidos e na Hungria. O objetivo do time é, principalmente, a preparação para um bom desenvolvimento nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e no Mundial de Kazan.

Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Jéssica Cavalheiro, Giovanna Diamante e Bruna Primatti representarão o Brasil no Grand Prix de Santa de Clara, na Califórnia, entre 18 e 21 de junho. Também neste fim de semana, Ana Marcela disputa sua segunda prova na temporada da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, realizada na cidade de Balatonfured, na Hungria.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537687544

Equipe de natação do Sesi-SP. Foto: Divulgação/Fiesp


Copa do Mundo de Maratona Aquática

Nadando sua última prova de 10km antes do Mundial de Kazan, Ana Marcela se prepara para encarar mais uma etapa de nível alto. Com localização de fácil acesso, a competição contará com todos os nomes importantes da modalidade.

Para o técnico Fernando Possenti, a prova é muito importante para dar continuidade ao trabalho feito durante os treinos e para ajustar os detalhes para o mundial em agosto.

“Essa prova é muito importante, porque além de ser a última prova que ela vai nadar antes de Kazan, que é a nossa seletiva olímpica, é uma prova que tem dois pesos de importância. Um deles é o nível das participantes”, disse Possenti. Nós temos três húngaras muito fortes disputando e duas delas estarão em Kazan. O outro lado é mais psicológico, alcançando mais um bom resultado vamos dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado com sucesso”, completou.

Após oito pódios da Copa do Mundo no ano passado e a prata em Cozumel neste ano, na etapa do México, Ana Marcela nada a prova da Hungria, neste sábado (20/6), rumo a sua décima conquista seguida. Se concluir a prova entre as três primeiras colocadas, a nadadora pode bater o recorde da FINA e se tornar a primeira atleta de maratonas aquáticas de águas abertas presente no pódio em 10 etapas consecutivas.

“A prova da Hungria é o último teste para ver o que pode ser feito de diferente, sabendo que o mundial será um mês depois e que é seletiva para as Olimpíadas. Independentemente de quem for nadar, o mais importante é cumprir o que a gente tem planejado e fazer a nossa prova”, comentou Ana Marcela.

GP Santa Clara
Com o objetivo de preparação para os Jogos de Toronto, Kazan e o Rio 2016, a equipe formada por cinco nadadoras do Sesi-SP chega à Califórnia para competir em um nível elevado, encarando medalhistas olímpicos e mundiais de países fortes como Estados Unidos, Holanda e Hungria.

Distribuída em quatro dias, as provas acontecerão na cidade de Santa Clara. Etiene Medeiros deve nadar os 50 e 100 metros livre, e 50 e 100 metros costas, Daynara De Paula nos 50 e 100 metros livre, e 50 e 100 metros borboleta. Jessica Cavalheiro nada os 100, 200 e 400 metros livre enquanto Giovanna Diamante disputa os 50, 100 e 200 metros borboleta, 200 metros medley e 200 metros livre. Bruna Primatti entra na piscina na briga pelos 200, 400, 800 e 1500 metros livre.