imagem google

Daynara de Paula confirma índice e vaga no Mundial e nos Jogos Pan-americanos

Atleta fica com o ouro nos 100 metros borboleta durante o torneio Maria Lenk, no Rio de Janeiro

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Mantendo o bom resultado do Open 2014, a nadadora do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Daynara de Paula, caiu na piscina do parque aquático do Fluminense Football Club e confirmou na noite desta terça-feira (07/04), a presença nos Jogos Pan-americanos de Toronto e no Mundial de Kazan. A atleta conquistou o ouro nos 100 metros borboleta com tempo de 58s82.

Daynara nadou abaixo do índice dos 100 metros borboleta no Open de Natação no fim do ano passado, quando alcançou o tempo de 58s36. Com o resultado ela só precisava manter tempo para garantir a vaga. Nas eliminatórias desta manhã, ela fez o segundo melhor tempo (58s68) e na final garantiu a vaga já que nenhuma outra atleta superou sua marca.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542416953

Atleta levou ouro nos 100 metros borboleta durante o torneio Maria Lenk. Foto: Amanda Demétrio/Fiesp


Medalha de prata nos 100 metros borboleta no Pan-americano de Guadalajara, em 2011, Daynara comemora a ida para a competição pela segunda vez e ressalta a importância de participar de um Mundial quando se está bem próximo de uma Olimpíada.

“Essa vaga é muito importante. Será meu segundo pan-americano, no último eu fiquei em segundo nos 100 metros borboleta. Estou contente com mais um Mundial, mais uma experiência. Estamos a um ano das Olimpíadas e competir nesse Mundial será muito importante porque será uma das competições mais fortes do ano e tenho que ir bem. Estou feliz de representar o meu país e o Sesi-SP nas competições”, comentou.

A atleta ainda tem mais três dias de competição no Rio de Janeiro. Ela nada nesta quarta-feira (8/4) nas eliminatórias dos 50 metros livre, na sexta-feira (10/04) nos 50 metros borboleta. E no sábado (11/04), último dia de competições, a atleta entra na piscina nos 100 metros livre. Além das finais dos revezamentos, que ainda não possui equipe definida.