imagem google
Início do conteúdo

Curso em São Bernardo do Campo debate as boas práticas da inclusão

Atividade, gratuita, voltada a empresários da região apresentará as diretrizes legais, melhores práticas e cases de inclusão

Agência Indusnet Fiesp

Nos próximos dias 4 e 5 de setembro acontece o curso “Inclusão de Pessoas com Deficiência e Aprendizes no Mercado de Trabalho – Diretrizes Legais, Melhores Práticas e Cases de Inclusão”, na cidade de São Bernardo do Campo.

O evento faz parte do Fórum “Sou Capaz” – programa desenvolvido pela Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp).

O curso, voltado aos empresários e profissionais das áreas de recursos humanos, saúde, segurança do trabalho nas indústrias, pretende dar o conhecimento necessário para estruturar e implantar um programa de promoção da inclusão e a gestão de ambientes inclusivos em sua empresa. As atividades focam desde o conhecimento das normas regulatórias até as melhores práticas e cases de inclusão no mercado.

“Nosso objetivo é difundir informações e orientar as empresas no desenvolvimento de ações voltadas à inclusão. Queremos criar no meio empresarial a cultura de que a igualdade no ambiente de trabalho é fator determinante para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, afirma Sylvio de Barros, diretor do Departamento de Ação Regional (Depar) da Fiesp.

Programa

Durante dois dias, os participantes irão cumprir o seguinte programa: Cenário e Diretrizes Regulatórias, definições de deficiências e acessibilidade, papéis de cada área na organização, gestão de ambientes inclusivos. As indústrias da região têm prioridade nas inscrições para o curso, que é gratuito.


Serviço

Curso “Inclusão de Pessoas com Deficiência e Aprendizes no Mercado de Trabalho” – Inscrições limitada
Data: dias 4 e 5 de setembro
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Ciesp São Bernardo do Campo, à rua Sarmento de Beires, 341 – Centro

Mais informações :

Fone (11) 4125-7500

http: www.ciesp.com.br/sbc ou no site do Programa Sou Capaz