Cosmópolis vai respirar cultura com a Estação Sesi-SP, afirma Skaf

Novo espaço oferece atividades artísticas e promove inclusão digital

Agência Indusnet Fiesp

Cercado por super-heróis, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, inaugurou nesta sexta-feira (9 de março) a Estação Sesi de Cultura de Cosmópolis. Mulher-Maravilha, Hulk, Batman, Homem-Aranha e outros combatentes do crime são referência à Gibiteca da Estação Sesi de Cultura, que oferece aos leitores de quadrinhos as novidades do setor, de gibis nacionais a HQs consagradas. “As pessoas vão respirar cultura aí dentro”, disse Skaf durante entrevista coletiva em Cosmópolis.

Também há uma Sala Audiovisual, estruturada para a projeção de filmes de diversos gêneros, documentários e animações. E a Estação tem área voltada inteiramente às crianças, a Brinquedoteca. Ali, tudo é lúdico e pensado para estimular a imaginação da criançada, que poderá se divertir com os livros infantis e brinquedos de todos os tipos. E a Área de Convivência vai abrigar shows, concertos, contações de histórias, exposições e outras atividades artísticas, além de ser um ponto de encontro para uma conversa entre amigos ou para ler um livro.

A Estação Sesi-SP de Cultura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, e das 10h às 17h30 aos sábados. Todas as atividades são gratuitas. Com 609 metros quadrados, o local oferece aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e toda a comunidade atividades artísticas em suas mais diversas formas – literatura, música, teatro, exposições e cinema.

Além do aspecto cultural, a estação será importante espaço de inclusão digital e tecnológica, dando aos usuários acesso a múltiplas plataformas de consulta e pesquisa. Eles poderão ler um dos 3.000 livros da biblioteca, que inclui autores clássicos e atuais, ou utilizar um dos 10 computadores do Espaço Multimídia para navegar na internet.

Skaf na Estação Sesi-SP de Cultura de Cosmópolis. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp