imagem google

Conselho Superior do Desporto discute a importância de aliar esporte à educação

Diretor de Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug, apresentou trabalho realizado pela entidade

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Os membros do Conselho Superior do Desporto (Condesporto) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) se reuniram nesta quarta-feira (6/5) para a primeira reunião de trabalho desde que o conselho foi instalado. Durante o encontro, o presidente do órgão técnico da entidade, Emerson Fittipaldi e seus conselheiros discutiram a importância de aliar o esporte à educação.

O diretor de Divisão de Esporte e Qualidade de Vida do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Alexandre Pflug, apresentou um balanço do trabalho realizado pela entidade no campo esportivo. Entre as áreas de atuação, estão as relações entre o ensino e a pratica esportiva, a inclusão de jovens no esporte e a interação entre os atletas de rendimento com os alunos das escolas do Sesi-SP por meio do projeto Pedagogia do Exemplo.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542341826

Conselho Superior do Desporto em reunião na sede da Fiesp. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


Para a conselheira Ana Beatriz Moser, ex-jogadora de vôlei, a proximidade dos atletas com as crianças é muito importante também para ampliar a visão de mundo dos jovens.

“Os exemplos são as referências e as inspirações. Se os alunos do Sesi-SP têm esporte no seu cotidiano, podem conhecer a expressão máxima de qualidade e tem a proximidade, isso amplia muito a visão de mundo dessas crianças, o que é muito importante”, afirmou Ana Moser.

Na ocasião, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, também conselheiro do Condesporto, comentou sobre a importância das Olimpíadas de 2016 para o Brasil. Para Nuzman, por se tratar do evento mais importante do ano, dificuldades fazem parte do processo, mas o legado que ficará para o país contribuirá muito para o crescimento do esporte.

Ao final, Emerson Fittipaldi ressaltou a importância de ex atletas no conselho, além da parceria com a Fiesp através do trabalho realizado pelo Sesi-SP.

“Eu tenho certeza que, em 10 anos, muita coisa que nós estamos conversando hoje vai estar acontecendo no Brasil, ajudando muita gente, ajudando atletas, tirando jovens das drogas, das ruas e criando disciplina de vida”, finalizou.

O encontro também contou com a participação dos ex-jogadores de basquete Hortência Marcari e Oscar Schmidt, e com o ex-jogador de vôlei, Renan Dal Zotto.