imagem google
Início do conteúdo

Conheça as obras da mostra Play!

Segunda edição reúne trabalhos interativos e visuais de artistas brasileiros e internacionais

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp

A segunda edição da mostra Play!, em exibição entre os dias 7 de abril e 4 de maio, diariamente das 20h às 6h, na Galeria Digital Galeria Digital do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), na Avenida Paulista, reúne trabalhos de artistas nacionais e internacionais, incluindo três obras interativas, duas visuais e um show audiovisual.

Saiba mais sobre os trabalhos.

As obras interativas

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537890382

“Play Goal” – Na criação dos alemães Pfadfinderei, o participante deve chutar uma bola real, que logo se transforma numa bola virtual na fachada de LED, com o intuito de fazer um gol.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537890382

“Car Crush SP” – Inspirada no sucesso do jogo Candy Crush, a obra de Paulo Muggler convida o público a controlar os carros coloridos na fachada por meio de um iPad.

“Street Crosser” – O trabalho de Noobware & Nutone realça a importância do uso da faixa de pedestres num jogo que passa na Avenida Paulista e os personagens devem atravessá-la atento trânsito para evitar atropelamentos.

As obras visuais

“Indie Pixel Life” – Se você tivesse superpoderes, o que faria por São Paulo? A pergunta do Duo2 é o ponto de partida para narrar diferentes desejos dos paulistanos para melhoria da cidade.

“SP-O-Matic” – Com a assinatura dos brasileiros do Vapor234, este trabalho simula tatear um smartphone, misturando pedaços de rostos de pessoas, levando à reflexão sobre a diversidade da população no Brasil.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537890382

A 2ª edição da mostra Play! fica em exposição de 07 de abril a 04 de maio, na Galeria Digital do Sesi-SP. Foto: Divulgação

Performance audiovisual

“Push the Button” – Vem da Espanha, do Dollsquimia, esse trabalho que combina música 8 bits, a estética de competição dos games, estética do erro, remix, instrumentos adaptados, vozes sintéticas e o uso de código-arte como audiovisual.

Reprise e vinhetas

Além de material novo, a Play! reprisa trabalhos marcantes de 2013: os elementos de games clássicos como Pac-man, Tetris, Another World, Pong, entre outros, e as vinhetas criadas  pelo VJ Spetto.

Novas vinhetas serão criadas, seguindo a proposta estética porém com as seguintes informações adicionais: “Segunda Edição” e “De 07 de Abril a 04 de Maio”.