imagem google

Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp lança Projeto Universidades

Evento contou com a participação de 30 integrantes de empresas juniores de São Paulo

Patrícia Ribeiro, Agência Indusnet Fiesp

“A Fiesp está de portas abertas para que os jovens participem de suas atividades”, afirmou o diretor do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da entidade, Luiz Hoffmann, durante evento de abertura do Projeto Universidades, nesta quinta-feira (20/8).

O objetivo do Projeto Universidade, promovido pelo CJE, é formalizar uma parceria entre a Fiesp e os jovens universitários, inicialmente com aqueles que integram as empresas juniores, de modo a criar um relacionamento entre as partes.

O diretor do Comitê Acelera Fiesp (CAF), Sylvio Gomide destacou os inúmeros eventos desenvolvidos pela Fiesp, como o Acelera Startup, Hackathon, rodadas de negócios e os encontros dos conselhos superiores temáticos como excelentes ferramentas para os estudantes ampliarem seus conhecimentos sobre a economia do país. “Nosso compromisso é fomentar o futuro do empreendedorismo brasileiro.”

Hoffmann ressaltou que a troca de experiências entre a indústria e as universidades é importante para a formação de profissionais qualificados, o que aumenta a competitividade brasileira. “A parceria com as empresas juniores é algo que nos deixa muito orgulhosos”, afirmou.

A ideia é prover conteúdo às mesmas com a participação em eventos, congressos, visitas a indústrias e workshops próprios para os universitários, bem como com a inclusão dos universitários nas atividades do CJE no Estado todo.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542196604

Reunião de lançamento do Projeto Universidades, do CJE da Fiesp. Foto: Everton Amaro/Fiesp