imagem google
Início do conteúdo

Comitê da Mineração da Fiesp recebe Comissão Especial do Marco Regulatório do setor

Reunião aconteceu na sede da federação

Agência Indusnet Fiesp,

O Comitê da Cadeia Produtiva da Mineração (Comin) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) recebeu na segunda-feira (13/4) integrantes da Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de avaliar o substitutivo do projeto de lei que dispõe sobre o Marco Regulatório da Mineração.

Durante o encontro, na sede da Fiesp, membros do Comin e da Comissão avaliaram as alterações e novas regras previstas pelo PL  37/2011 para o setor no país.  O presidente da entidade, Paulo Skaf, participou da reunião.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537791795

Reunião do Comin com a Comissão do Marco Regulatório do setor. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


Os deputados Gabriel Guimarães e Leonardo Quintão, presidente e relator da Comissão respectivamente, e o também deputado Alexandre Baldy, participaram do debate.

Os membros do Comin da Fiesp fizeram sugestões ao projeto de lei, uma delas a respeito da modernização da legislação vigente para o setor. Os coordenadores do comitê, Eduardo Rodrigues Machado Luz, Tasso Pinheiro de Toledo, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, conduziram as discussões.

Também participou do encontro outros diretores da Fiesp e representantes do setor de mineração, como Luiz Eulálio Moraes Terra, do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da federação, e o subsecretário de Mineração, José Fernando Bruno.

Mais tarde, se juntou ao grupo outro integrante da Comissão Especial, o deputado Samuel Moreira, e o deputado Itamar Borges.

.