imagem google

Comdefesa recebe ministro da Defesa Silva e Luna na Fiesp

Reunião tratou das estratégias da indústria nacional de defesa como indutora do desenvolvimento

Agência Indusnet Fiesp

O Comitê de Segurança e Defesa da Fiesp (Comdefesa) recebeu nesta terça-feira (24/7) o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna. Em reunião plenária na sede da federação, mediada pelo diretor titular do Comdefesa, Carlos Erane de Aguiar, o ministro falou sobre a indústria nacional de defesa e suas estratégias como indutora do desenvolvimento econômico brasileiro.

Para Silva e Luna, “o mundo vem experimentando um novo período de acomodação de poder”. A capacidade de influência de alguns países está sendo redesenhada, com destaque para regiões como a Ásia, segundo ele. “Não existem mais problemas locais, o mundo está totalmente interligado. Não há mais agentes irrelevantes”, afirmou.

O ministro detalhou ainda os desafios de segurança e defesa do país. Para além dos fatores geográficos continentais e de sua capacidade econômica, o Brasil representa uma grande oportunidade de troca de experiências e integração com os demais países da América Latina.

Também participaram do encontro do Comdefesa o general de Exército, Ramos, comandante militar do Sudeste, e o general de divisão, Adalmir, comandante da 2ª Região Militar.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1539895967

Encontro ocorreu na sede da federação em São Paulo. Crédito: Everton Amaro/Fiesp