imagem google
Início do conteúdo

Com Dayse e Pri Daroit em forma, Sesi arrasa Uniara e vence na 1ª partida de 2014

O próximo confronto da equipe da indústria será na sexta-feira (10/01), contra o time São Caetano, no Sesi Vila Leopoldina

Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp 

O que passou passou. E, agora, é bola para frente. Nada como uma mudança completa para melhorar o astral e colocar a cabeça (e a bola) no lugar certo.

Depois de um fim de 2013 complicado, a equipe feminina de vôlei do Sesi-SP teve tempo para trabalhar e se acertar, e mostrou no seu primeiro compromisso do ano que a pausa deu certo.

Com ótima atuação das ponteiras Dayse e Pri Daroit, a equipe derrotou na noite desta terça-feira o Uniara, pela Superliga, por 3×0 (21×12; 21×7; 21×11) e fechou o primeiro turno na oitava colocação, com 19 pontos.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537350920

Equipe do Sesi-SP vence o time da Uniara, na primeira partida de 2014. Foto: Ale da Costa/Portrait


A dona do Viva Vôlei, Dayse, sintetizou o pensamento da equipe para esta nova fase, afirmando que o que passou ficou de lição, mas o time precisa pensar para frente e no que vem por aí.

“Começamos o ano bem, com o pé direito, mas o jogo não foi fácil. Quem vê pensa que foi, mas estudamos bastante a equipe delas e entramos bem focadas”, disse a ponteira, que também deu a receita para mais vitórias.

“Temos que nos equilibrar na partida, manter a atenção no terceiro set. A gente não tinha motivo para estar com aquele peso todo. Nós conversávamos e não sabíamos o que acontecia. O time é bom, os treinamentos estão ótimos, a convivência é ótima, não tinha motivo. Então agora temos que esquecer tudo, focar no quem por aí e voltar a jogar bem”.

O Sesi-SP começou e terminou a partida sem alterações com Fabiana, Pri Daroit, Dani Lins, Bia, Dayse e Ivna, além de Suellen como líbero. O próximo confronto da equipe será na sexta-feira, na Vila Leopoldina, contra o São Caetano, às 21h30.

O jogo 

Logo no primeiro set o time que realmente está mais leve. Sem perder a autoridade, a equipe de Talmo soube se impor sobre o adversário desde o início, comandando o placar.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537350920

Sesi deu ritmo à partida e fechou o terceiro set em 21x11. Foto: Ale da Costa/Portrait

Dani alternava as opções de ataque e todas funcionavam, principalmente Pri Daroit, maior pontuadora da etapa com 5 pontos. Dayse e Bia completavam a força ofensiva do time que teve os dois tempos técnicos a seu favor e fechou o primeiro set em 21 x 12 sem maiores dificuldades.

No segundo set o Sesi-SP começou atropelando e abriu logo 07 x 01 no primeiro tempo técnico. Ivna e Bia com eficiência no bloqueio não davam opção para o adversário.

Com uma atuação irrepreensível, a equipe de Talmo chegou a abrir 15 pontos de vantagem (18 x 03) sem perder o fôlego em momento algum. O Uniara até tentou ensaiar uma reação, mas a distância era enorme e o time da indústria fechou sem maiores problemas em 21 x 07.

No terceiro e derradeiro set o cenário foi o mesmo. Sesi-SP ditando o ritmo e marcando ponto atrás de ponto sem dar chances às rivais. Pri, Dayse e Ivna, com três pontos cada, lideraram a equipe com a ajuda da inspirada Dani Lins na distribuição das jogadas. O Uniara errou bastante também, facilitando o trabalho das donas da casa dando 7 pontos no set. E com Fabiana pelo meio, a equipe da Vila Leopoldina fechou em 21×11 dando números finais à partida.