imagem google

Com apoio da Fiesp, 1ª virada da saúde terá exposição e fórum sobre autismo

Os eventos começam nesta terça-feira (7/4), Dia Mundial da Saúde

Bernadete de Aquino, Agência Indusnet Fiesp

Com exposição do artista plástico Eduardo Srur, que surpreendeu a cidade com intervenções artísticas às margens do Rio Pinheiros, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) sedia a primeira edição da Virada da Saúde na capital paulista a partir desta terça-feira (7/4).

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Sistema Único de Saúde (SUS), Secretaria de Saúde da Prefeitura de são Paulo e o Instituto de Saúde e Sustentabilidade. E o Comitê de Responsabilidade Social (Cores) da Fiesp apoia a organização da virada.

Instalada no vão livre do prédio da Fiesp de 7 a 12 abril, a exposições sobre Srur é composta por seis esculturas de espelho para mostrar a importância do refletor da imagem como instrumento de autodescoberta para o autista. Um convite para o compartilhamento de uma experiência estética e de conhecimento sobre o complexo universo do autista.

Em 9 de abril, das 8h30 às 12h30, também na sede da Fiesp, será realizado o Fórum Self Azul: A descoberta do autista – A emergência do sujeito. Como acontece esta consciência de si que nos revela como é o outro? Os especialistas Wanderley Domingues, Maria Clara Nassif Jair Mari, Marie-Hélenè Plumet devem participar do evento. Entre outros temas da agenda, será debatido o diagnóstico e tratamento precoce, a participação da família no desenvolvimento do indivíduo e os processos de cognação social do autismo

Os dois eventos fazem parte do lançamento da Iniciativa do Self Azul, criada para discutir a descoberta do autista.

No Brasil, a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que haja dois milhões de pessoas com autismo, a maioria do sexo masculino. No mundo, a entidade calcula que são mais de 70 milhões de portadores desse transtorno.

Serviço
Intervenção artística de Eduardo Srur
7 a 12 de abril
Vão livre da Fiesp, à Avenida Paulista, 1313      

Fórum Self Azul
9 de abril
8h30 às 12h
Auditório da Fiesp, à Avenida Paulista, 1313