Centro Cultural Fiesp integra debate sobre novos rumos da Paulista - FIESP

Centro Cultural Fiesp integra debate sobre novos rumos da Paulista

Debate do Arq.Futuro, dia 17 de julho, discute a transformação da avenida símbolo de São Paulo em principal polo cultural da cidade

Raisa Scandovieri, Agência Indusnet Fiesp

O surgimento de novos e modernos centros culturais na avenida Paulista, como o Centro Cultural Fiesp, a Japan House São Paulo, o Sesc Paulista e o Instituto Moreira Salles, tem intensificado o processo de transformação do coração financeiro da cidade no mais movimentado corredor cultural paulista.

Para analisar e discutir essas mudanças ainda em curso, a plataforma de discussão sobre o futuro das cidades, Arq.Futuro, reunirá na próxima segunda-feira, 17 de julho, a partir das 14h, representantes de vários centros culturais localizados na Paulista no Itaú Cultural.

Durante o seminário Avenida Paulista: Novos Projetos, Novos Rumos, o Centro Cultural Fiesp estará representado pela gerente executiva de Cultura, Débora Viana, responsável pelas atividades culturais oferecidas gratuitamente à população no espaço durante o ano inteiro. Na mesa também estarão presentes Marcello Dantas (Japan House São Paulo), Lorenzo Mammi (IMS), Eduardo Saron (Itaú Cultural), Rodrigo Moura (Masp), Danilo Miranda (Sesc Paulista) e o presidente da SP Urbanismo, José Armênio de Britto.

“A avenida Paulista é a representação de uma nova visão da cidade, uma epítome da cidade cujos usos vão se atualizando. Essa discussão na verdade diz respeito não só à Paulista, mas a São Paulo como um todo e a outros grandes centros, nos quais transmitiremos o evento”, afirma o co-fundador do Arq.Futuro, Tomas Alvim.

Os gestores falarão sobre a relação dos respectivos edifícios com a avenida, a população e a cidade. Após o bate-papo, os integrantes da mesa responderão as perguntas do público presente no local e de quem acompanhar o evento à distância, via transmissão ao vivo, em outras sete cidades brasileiras – Brasília, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.

A entrada é gratuita, e as vagas são limitadas. Para participar, é preciso que os interessados se inscrevam pelo link https://goo.gl/forms/V5l6UO1XCntdFhDq1.

A inauguração do novo Centro Cultural Fiesp: 19.047 visitantes num único domingo. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

 

Sobre o Arq.Futuro | www.arqfuturo.com.br

O Arq.Futuro, plataforma de discussão sobre o futuro das cidades, traz ao público brasileiro as mais importantes personalidades, inovações e projetos de arquitetura e urbanismo da atualidade, com o objetivo de contribuir para a melhoria do ambiente e para a qualidade de vida nas cidades brasileiras. O conteúdo é produzido em diversos formatos: palestras, debates, vídeos, artigos e livros. Alguns dos temas debatidos são habitação, transporte e infraestrutura; educação em arquitetura e urbanismo; engajamento do público no desenvolvimento urbano; impacto de novas tecnologias nas formas de viver nas cidades; caminhos para promover a construção do novo e a preservação do patrimônio cultural; e a diferença entre tendências passageiras e valores permanentes em arquitetura. Para 2017, tem como temas principais as águas urbanas, a mobilidade urbana e os espaços públicos.

Serviço:

Seminário Avenida Paulista: Novos Projetos, Novos Rumos

Data: 17 de julho de 2017

Horário: 14h

Local: Itaú Cultural

Endereço: Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo – SP

Grátis. Vagas limitadas.

Inscrições: https://goo.gl/forms/V5l6UO1XCntdFhDq1