imagem google
Início do conteúdo

Cser da Fiesp promove dia do empresário da indústria em São José do Rio Preto

Evento apresentou o que as entidades podem de oferecer de serviços para as indústrias

Da Cser

A Central de Serviços (Cser) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo promoveu na quarta-feira (21/05) o Dia do Empresário da Indústria de São José do Rio Preto.

Abrindo o evento, o diretor da Cser, Paulo Henrique Schoueri, apresentou os produtos desenvolvidos pelos departamentos da Fiesp e que estão à disposição dos sindicatos para disponibilização às suas bases .

“As indústrias usam pouco os serviços que disponibilizamos. É importante que a indústria demande o Sindicato para que ele busque a informação junto à Fiesp”.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537336969

Paulo Henrique Schoueri durante o Dia do Empresário da Indústria. Foto: Cser


A seguir teve início a apresentação do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP). Ambos mostraram os produtos, cursos e serviços que estão à disposição da indústria e de seus funcionários, com destaque para o foco na educação e saúde do trabalhador.

O diretor da Cser fez questão de chamar os presidentes de Sindicatos presentes ao evento, entre eles, Aliomar Nogueira Teixeira, do Sindijóias;  Pedro Benvindo Rodrigues, do Simm, e o vice-presidente do Sindimob, Pedro Braga, para algumas palavras aos presentes. E ressaltou a presença de Luiz Alberto de Almeida Souza, do Sindareia, que mobilizou empresas de areia da região que estiveram no evento.

A situação econômica nacional foi o tema da palestra de encerramento, proferida pelo Gerente do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Fiesp, Guilherme Moreira, que apresentou números da economia e discorreu sobre situações que envolvem a indústria.

Os dados apresentados chamaram a atenção dos presentes, que também tiveram a oportunidade de conhecer a ferramenta criada pelo Departamento para ajudar os empresários a no levantamento de dados sobre determinados setores.

Ao final todos participaram de um animado coquetel, no qual puderam trocar informações e promover uma maior aproximação entre os empresários convidados e os Sindicatos presentes, com a ocorrência de efetivas associações.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537336969

Evento teve palestra sobre cenário econômico. Foto: Cser