imagem google

PAF: Santo Antônio de Posse, Espírito Santo do Pinhal e Tapiratiba assinam parceria

Ao todo, 525 alunos das três cidades da mesorregião de Campinas passam a receber iniciação à prática esportiva e à cidadania pela metodologia do programa do Sesi-SP

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp, de Mogi Guaçu

Mais três cidades paulistas passam a fazer parte do Programa Atleta do Futuro (PAF), iniciativa do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP): Santo Antônio de Posse, Espírito Santo do Pinhal e Tapiratiba. O convênio foi assinado com as prefeituras na manhã desta terça-feira (26/08) em cerimônia realizada no Centro de Atividades (CAT) do Sesi-SP de Mogi Guaçu, a aproximadamente 160 quilômetros da capital.

“Quero agradecer aos prefeitos por confiar as suas crianças ao Sesi-SP e também às indústrias que apoiam o nosso programa”, disse o diretor da Divisão de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug, logo após firmar os três convênios que beneficiam 525 alunos da rede pública dos municípios.

“Tenho certeza que os alunos vão se desenvolver e crescer muito por meio dessa pedagogia aplicada pelo Sesi-SP. Um dos pontos importantes é que as crianças e jovens que fazem parte do PAF têm acesso à estrutura das escolas do Sesi-SP e dos CATs, que são extremamente modernas, comparável às melhores do mundo”, completou Pflug.

Criado para estimular a prática esportiva e a cidade, o PAF já chegou a mais de 270 cidades do Estado de São Paulo, com atividades organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Hoje, são cerca de 114 mil participantes, com idade entre 6 e 17 anos.

Em Santo Antônio de Posse o convênio vai atender 375 alunos em aulas de capoeira, futsal, karatê, tênis de mesa e voleibol. O prefeito Maurício Dimas Comisso esteve no evento acompanhado do vereador Carlos Roberto Ortiz.  O PAF é apoiado no município pela empresa Freeart Seral.

Na cidade de Espírito Santo do Pinhal, o programa passa a beneficiar 50 estudantes na modalidade futebol. O convênio foi assinado pelo secretário de esportes, Renan Prandini, com o apoio da empresa Pinhalense Máquinas Agrícolas, representado por Paulo Renato Pedroso.

Já em Tapiratiba, o PAF vai chegar a 100 crianças e jovens para praticar futsal. O convênio foi assinado pelo prefeito Luiz Antonio Peres.