imagem google
Início do conteúdo

Araraquara e Cândido Rodrigues vão atender 360 alunos no Programa Atleta do Futuro

Convênios foram assinados nesta quarta-feira (27/08)

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp, de Matão

Em uma semana de muitas parcerias do Programa Atleta do Futuro, foram assinados, na tarde desta quarta-feira (27/08), mais dois convênios com as Prefeituras de Araraquara e Cândido Rodrigues.

Juntas, as cidades irão atender 360 alunos, entre 6 e 17 anos, no programa criado pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) para promover a prática esportiva, disseminando os valores do esporte.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537520009

Alexandre Pflug com o prefeito. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp


“O grande diferencial do programa é que ele faz avaliação física, mas também atitudinal, porque não estamos avaliando o esportista, mas o aluno como um todo”, explicou Alexandre Pflug, diretor da Divisão de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP.

“Outro destaque do PAF é o envolvimento da família. Muitas vezes, quando a criança vai mal na escola, os pais proíbem a prática do esporte, mas assim ele não está ajudando, porque o esporte só pode ajudar no processo educacional.”

Na cidade de Araraquara, a parceria do Sesi-SP com a Prefeitura foi renovada e ampliada. Agora, participam 200 alunos, nas modalidades futsal e karatê. A iniciativa tem apoio da empresa Indalfa Plásticos.

O prefeito Marcelo Barbieri ressaltou a importância do PAF para Araraquara. “É uma honra estar assinando esse projeto, que é de extremo interesse público para a comunidade. Por meio dele, ampliamos, melhoramos e fortalecemos esse vínculo com o Sesi-SP e valorizamos a qualidade de vida das crianças”, afirmou, durante a solenidade de assinatura do convênio, realizada na sede da Prefeitura.

A parceria com o município de Cândido Rodrigues foi firmada no Centro de Atividades (CAT) do Sesi-SP, em Matão. O objetivo é atender 160 crianças e jovens, na prática de futebol, futsal e karatê.

Para o prefeito Antonio Cláudio, o PAF é um presente para a cidade. “É muito importante o que o Sesi-SP vai trazer para Cândido Rodrigues, porque somos um município pequeno, com poucos recursos. Nossas crianças e jovens só tem a ganhar com essa parceria, porque educação é mais do que ler e escrever. Esporte também faz parte.”