App de negócios da Fiesp estimula negócios, reforça transparência e compartilha resultados das licitações

Exército e Santa Casa de Piracicaba são os novos parceiros do aplicativo; iniciativa mediou R$ 400 milhões em contratos no 1º semestre

Agência Indusnet Fiesp

Conectar as pessoas é a palavra de ordem na tecnologia. Por isso, a Fiesp criou o app “Ponte de Negócios” para fomentar parcerias, fortalecer relacionamentos entre prestadores de serviços e empresas e criar oportunidades. Para reforçar o compromisso de transparência das entidades, o aplicativo divulga os resultados de todas as concorrências do Sesi-SP, do Senai-SP e do demais parceiros, tais como empresas participantes e valores negociados.

Uma excelente contribuição ao app é a chegada do Comando Logístico do Exército (Colog) e da Santa Casa de Piracicaba como novos parceiros da iniciativa, que vêm somar esforços com o Centro Logístico da Aeronáutica (Celog). O aplicativo desenvolvido pelo Departamento de Ação Regional (Depar) da Fiesp é aberto a empresas de todos os portes e a pessoas físicas interessadas em captar ou prestar serviços e oferecer produtos no mercado.

Apenas nos primeiros seis meses deste ano, o app já mediou 208 processos, cerca de R$ 400 milhões em contratos. Do total, foram 90 negociações na área de serviços, 80 em materiais e equipamentos e 31 em obras civis ou de engenharia, além de ações junto ao setor bélico e saúde.

“A Fiesp tem a preocupação de fortalecer os setores industriais e a cadeia produtiva como um todo. Com o app Ponte de Negócios, conseguimos não só ir na contramão da burocracia, promovendo a transparência e criando oportunidades, como facilitar a interação entre empresas e pessoas”, afirmou o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf.

Parceria na saúde

A adesão da Santa Casa de Piracicaba ao app foi comemorada pela administradora do hospital Vanda Petean. Para ela, toda empresa produtiva e responsável atua com vistas à maximização de seus recursos para potencialização de resultados.

O recente acordo com o hospital é fruto de uma parceria estratégica entre Fiesp e Federação dos Hospitais (Fehosp). Os próximos hospitais na mira desta ação são de Rio Claro e Santos.

Neste contexto, “o aplicativo de negócios da Fiesp se apresenta como uma grande oportunidade de negócios para as instituições filantrópicas, que podem utilizar esta plataforma para ampliar consideravelmente o número de fornecedores, processo que proporciona redução de custos com benefícios diretos a essas entidades”, defendeu Vanda.

O diretor da Fiesp em Piracicaba, Moacir Beltrame, também comemorou a parceria. “Estamos satisfeitos em realizar a primeira parceria regional deste projeto piloto, que incentiva a cadeia produtiva e oferece um serviço sem custos para a Santa Casa local”, completou.

O “Ponte de Negócios” está disponível gratuitamente na App Store, no Google Play e na Microsoft mediante cadastro com nome, CPF, e-mail e senha. O app envia os interessados alertas semanais personalizados sobre as novas oportunidades, de acordo com o cadastro de área de interesse. Mais informações: fiesp.com.br/pontedenegocios.