Ao lado de Skaf, William Arjona elogia oportunidade dada pelo Sesi-SP a quem começa no esporte

Campeões olímpicos do Sesi-SP fazem clínica de vôlei no lançamento do Programa Atleta do Futuro de Santa Isabel

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, estava acompanhado por um verdadeiro time olímpico de vôlei ao assinar, na manhã desta sexta-feira (6 de outubro) o convênio do programa Sesi-SP Atleta do Futuro (PAF) com o município de Santa Isabel, no Ginásio Municipal da cidade.

William Arjona, Lipe Fonteles, Lucão, Douglas Souza e o técnico Rubinho, campeões olímpicos de vôlei no Rio de Janeiro (2016) e integrantes do time do Sesi-SP, participaram de uma clínica da modalidade com os alunos do Programa Atleta do Futuro. Recepção, levantamento, ataque e saque foram alguns dos fundamentos básicos que os atletas do Sesi-SP demonstraram para os alunos, além de relatar suas experiências.

“Um dia estive onde vocês estão”, disse William aos estudantes. “O Sesi-SP está criando esta oportunidade para vocês, como eu tive alguns anos atrás. Muitos sairão daí e tomarão meu lugar”, disse, referindo-se ao título olímpico.

William Arjona durante clínica para alunos do PAF em Santa Isabel. Foto: Everton Amaro/Fiesp

 

Criado para estimular a prática do esporte e a cidadania, o PAF, que está presente em 201 municípios e contempla 84 mil participantes entre 6 e 17 anos, beneficiará 420 alunos que a parceria atende em Santa Isabel, nas modalidades de futebol, futsal, basquete e vôlei. Eles receberam seus uniformes das mãos dos jogadores de vôlei do Sesi-SP.

Em Arujá, Skaf explicou o funcionamento do PAF. “Pegamos a infraestrutura existente nas cidades e levamos a metodologia do Sesi-SP”, disse. “Tiramos a moçada da rua e pomos para praticar esporte, sob supervisão do Sesi-SP.” Skaf destacou que o programa atende a toda a comunidade, e não somente os alunos do Sesi-SP.

Convênio do PAF assinado por Skaf com Santa Isabel beneficia 420 alunos. Foto: Everton Amaro/Fiesp

 

Também na sexta-feira, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP assinou o convênio para formação esportiva do Programa Atleta do Futuro com o município de Mogi das Cruzes, que prevê atendimento de 450 alunos com a prática de atletismo, futsal, handebol e judô.

Em Suzano Skaf assinou, na sede da Associação Comercial do município, o convênio do programa Sesi-SP Atleta do Futuro com o município de Biritiba Mirim, para atender a 500 alunos de Biritiba Mirim, que poderão praticar basquete, futebol, futsal e tênis de mesa. O acordo tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim e a Biritiba Mirim Mineração Ltda.