imagem google
Início do conteúdo

Ana Marcela sobe no lugar mais alto do pódio na Copa do Mundo da Hungria

Com a vitória, atleta alcança seu décimo pódio consecutivo da competição

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Mais uma etapa, mais um pódio. A nadadora do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Ana Marcela Cunha conquistou no sábado (20/6) a medalha de ouro e seu décimo pódio consecutivo ao nadar a 5ª etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática, na Hungria.

Concluindo os 10km de prova com 1h50m36s68, Ana superou a dona da casa e atual campeã olímpica, Eva Risztov (1h50m37s69), que ficou com a segunda colocação e a britânica Keri Anne Payne (1h50m38s87), terceiro lugar no pódio.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537631397

Ana Marcela assume o pódio do Mundial da Hungria. Foto: Divulgação/Fiesp

“Foi uma prova muito dura, de altíssimo nível técnico, disputada braçada a braçada. Qualquer uma de nós poderia ter vencido. Só tinha fera do meu lado”, comentou Ana, que ainda elogiou a desenvoltura das atletas durante a prova.

“O ritmo durante todo o percurso foi muito intenso, mas consegui acompanhar e, nos últimos metros, abri um pouco para vencer. Uma prova bonita de assistir”.

Nadando sua segunda etapa na temporada e alcançando o segundo pódio consecutivo do ano, Ana Marcela avançou para o segundo lugar no ranking mundial com 38 pontos, atrás apenas na italiana Rachelle Bruni, com 56.

“Estou realmente muito feliz. A vitória nesta prova mostrou que todo o esforço e dedicação integral aos treinamentos vêm surtindo efeito e estamos no caminho certo. Agora falta alcançar o grande objetivo desta temporada que é a vaga olímpica. A batalha continua”, completou.