imagem google

Ana Marcela Cunha vence a 4ª etapa consecutiva do brasileiro de Maratonas Aquáticas

Atleta do Sesi-SP dispara no ranking faltando duas provas para o final da temporada

Agência Indusnet Fiesp

Tricampeã na Copa do Mundo e vencedora da travessia de Capri-Napoli, com direito a recorde mundial, Ana Marcela provou mais uma vez que está numa fase sem igual na carreira. Neste domingo (21/09), a maratonista aquática do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) conquistou a quarta temporada do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, em Brasília. Foi a quarta vitória da baiana, em quatro provas disputadas. Ela lidera com folga o ranking nacional, com 148 pontos.

Em Brasília, Ana terminou a prova com o tempo de 2h04m36s, se sagrando campeã com larga vantagem sobre Betina Lorscheitter (2h11m06s) e Gabriela Ferreira (2h11m08s), nadadoras do Grêmio Náutico União que completaram o pódio. Com duas provas a cumprir pela Copa do Mundo, Ana falou da preparação e elogiou a estrutura do Sesi-SP, onde treina sob o comando de Fernando Possenti.

“Esse ano como não tinha o Campeonato Mundial, que é a competição que a gente foca, conseguimos fazer um planejamento e treinar em altitude numa época boa. Conseguimos cumprir as fases de treinamento para todas as competições. A gente resolveu fazer essa prova porque era um desafio diferente e pensando no Mundial do ano que vem, já foi um bom treino.”

A nadadora agora vai se concentrar nas provas que faltam da Copa, onde só precisa cair na água na última etapa, em Hong Kong, para sacramentar o título.

“Apesar de estar um pouco cansada, consegui cumprir os objetivos e agora é descansar para viajar pra China daqui a 15 dias. Estou indo bem passo-a-passo. A meta agora é terminar bem o ano, com a Copa do Mundo e depois pensar no Mundial de Kazan e buscar a medalha e a classificação para as Olimpíadas”, finalizou a nadadora, que elogiou a estrutura do Sesi-SP.

“No Sesi-SP encontramos uma equipe multidisciplinar completa, um staff por trás com psicólogo, nutricionista e tudo mais.”

Pelo Campeonato Brasileiro, ainda restam duas etapas para concluir o ano, que serão disputadas em Inema, Bahia, nos dias 13 e 15 de novembro. Ana poderá comemorar o título em sua terra natal.